Hoje é domingo
FAUP
Você está em: Início > Notícias > Exposição Ventura Terra - O Arquiteto em Setúbal

Exposição 'Ventura Terra - O Arquiteto em Setúbal'

14 de Julho a 26 de Agosto de 2017, Galeria Municipal do Onze (antigo Quartel do 11) - Setúbal

O trabalho do arquitecto Miguel Ventura Terra (1866-1919), em que se inclui um antigo edifício da frente ribeirinha da cidade, é evocado numa exposição patente ao público a partir de dia 14 na Galeria Municipal do Onze (antigo Quartel do 11), em Setúbal.

Esta exposição conta com o empréstimo de sete desenhos do acervo do Centro de Documentação da FAUP.

Organizada pela Câmara Municipal de Setúbal, a mostra reúne fotografias, desenhos, reproduções de projectos e objectos pessoais do arquitecto que, entre outros edifícios, como liceus, palacetes e bancos, projectou o Teatro Politeama e a Sinagoga Shaaré Tikvá, em Lisboa.

No dia 14, a anteceder a inauguração da mostra, agendada para as 18h00, realiza-se, às 16h00, o encontro 'Refletir Ventura Terra – Palestras com a participação de Fernando António Baptista Pereira, Ana Isabel Ribeiro, Inês Gato de Pinho e Alda Sarria Terra.

No encontro, a realizar no auditório da Escola de Hotelaria e Turismo de Setúbal, no mesmo edifício da Galeria Municipal do 11, Fernando Capela Miguel apresenta o livro infantojuvenil de Gisela Silva 'Açor – O Cão do Miguel Ventura Terra'.

A exposição 'Ventura Terra – O Arquiteto em Setúbal', patente ao público até 26 de agosto, pode ser visitada de terça a sexta-feira das 11h00 às 13h00 e das 14h00 às 18h00, e aos sábados entre as 14h00 e as 18h00.

www.mun-setubal.pt

Teatro Politeama
Na imagem, Teatro Politeama em Lisboa. Fotografia: DR (disponível no blog restosdecoleccao.blogspot.pt)
Copyright 1996-2017 © Faculdade de Arquitectura da Universidade do Porto  I Termos e Condições  I Acessibilidade  I Índice A-Z  I Livro de Visitas