Saltar para:
Logótipo
This page in english Ajuda Autenticar-se
FAUP
Você está em: Início > Notícias > Arquitectos Voluntários de Apoio a Emergências

Notícias

Arquitectos Voluntários de Apoio a Emergências

As medidas compreenderão, nomeadamente o lançamento de uma Bolsa de Arquitectos e uma Bolsa de Materiais de construção de apoio a emergências.

As Secções Regionais Norte e Sul da Ordem dos Arquitectos encontram-se a preparar um programa que inclua medidas de auxílio às famílias e aos municípios afectados pelos recentes incêndios em Portugal.

O objectivo, de acordo com a Ordem dos Arquitectos, é "criar um serviço vocacionado para, no futuro, apoiar o processo de reconstrução de alojamento e de espaço público, sempre que aconteçam tragédias de inusitadas proporções. As medidas compreenderão, nomeadamente o lançamento de uma Bolsa de Arquitectos e uma Bolsa de Materiais de construção de apoio a emergências".

Como refere a OA, a "Bolsa de Arquitectos Voluntários, irá estruturar a disponibilidade demonstrada por profissionais para trabalhos de análise técnica das construções afectadas por calamidades, para o encontro de soluções técnicas que garantam o regresso das famílias às suas habitações e à apropriação do espaço público com segurança".

Por sua vez, a "Bolsa de Materiais servirá para, junto de associações e empresas que pretendam associar-se, articular e promover a angariação de materiais de construção que auxiliem o processo de reconstrução das zonas atingidas".

Os arquitectos que queiram aderir à Bolsa de Voluntários "Arquitectos Voluntários de Apoio a Emergências - AVAE", poderão fazê-lo enviando um mail para voluntarios.arquitectos@oasrn.org.

+ info
www.oasrn.org

Poster
Recomendar Página Voltar ao Topo
Copyright 1996-2017 © Faculdade de Arquitectura da Universidade do Porto  I Termos e Condições  I Acessibilidade  I Índice A-Z  I Livro de Visitas
Página gerada em: 2017-12-12 às 23:44:00