FAUP
Você está em: Início > Notícias > Equipa da FAUP participa em Workshop Internacional de Arquitectura e Urbanismo no México

A quinta edição deste workshop reúne várias universidades europeias e mexicanas em Colima, México, de 11 de Junho a 2 de Julho de 2017.

Uma equipa da FAUP representada este ano pela arquitecta Ana Silva Fernandes, como tutora, e pelos estudantes Ailton Correia, David Silva, João Barbosa e Mariana Amaral do Mestrado Integrado em Arquitectura (FAUP) está a participar na quinta edição do Workshop Internacional TAU 2017 - "Taller de Arquitectura y Urbanismo", que se realiza este ano em Colima, México, entre 11 de Junho e 2 de Julho.

Este workshop decorre de uma rede internacional de escolas de arquitectura em que o representante da FAUP é o Professor Rui Braz Afonso. Esta participação da FAUP permite estabelecer contactos e confrontos com outras escolas e modos de ensino e faculta aos estudantes uma oportunidade de, em contexto real, desenvolver trabalho de grupo com estudantes de outras formações, procurando soluções que se orientem por princípios disciplinares e fomentem o olhar crítico sobre os problemas urbanos.

A quinta edição é organizada pelo INTHAB (Instituto Tecnológico del Hábitat), o Ayuntamiento de Colima através do IPCO, do Gobierno del Estado de Colima, da Cámara Nacional de Comercio de Colima, a Cámara de la Industria de la Construcción de Colima e da Cámara Nacional de la Vivienda de Colima.

Participam neste workshop as faculdades e cursos de arquitectura das seguintes universidades:

- Universidade de Florença (Itália)
- Universidade de Roma Sapienza (Itália)
- Universidade do Porto (Portugal)
- Universidade de Hafencity Hamburgo (Alemanha)
- Universidade de Kingston (Reino Unido)
- Universidade Politécnica de Valencia (Espanha)
- Universidade de Colima (México)
- Instituto Tecnológico de Colima (México)
- Universidad de Guadalajara - UDG (México)
- ITESO de Guadalajara (México)
- Universidad Autónoma de México - UNAM (México)
- TEC de Monterrey, Campus Guadalajara (México)

O workshop focará em quatro temáticas e áreas de Colima - reabilitação do centro histórico, requalificação do Rio Colima, reconversão da área militar e recuperação do Rio Pereyra - para as quais se contribuirá com propostas de intervenção.