FAUP
Você está em: Início > Notícias > Três menções honrosas do Prémio Archiprix 2017 atribuídas a estudantes da FAUP

Três menções honrosas do Prémio Archiprix 2017 atribuídas a estudantes da FAUP

A entrega dos prémios e anúncio do vencedor decorreu no dia 27 de Maio de 2017, na Sede da Trienal de Arquitectura de Lisboa.

Os estudantes do Mestrado Integrado em Arquitectura da FAUP voltaram a estar em destaque no Prémio Archiprix. Na edição de 2017, foram atribuídas três Menções Honrosas a Diogo Veiga com o trabalho 'Powerful Spaces' orientado pelo Professor Helder Casal Ribeiro, a Ana Pinheiro por 'A Pedreira com orientação dos Professores Ana Alves Costa e José Manuel Soares, e a Inês Loureiro com 'Colectivo, Social, Evolutivo - 3 obras, 1 projecto', um trabalho orientado pelo Professor Nuno Brandão Costa.

O Prémio Archiprix 2017 foi atribuído a Pedro Frade com o projecto 'Casa, cozinha, horto, em Alcácer do Sal' orientado por Francisco Aires Mateus, da Universidade Autónoma de Lisboa.

O júri, constituído por Catarina Raposo, Célia Gomes, Daniel Jiménez, João Santa-Rita,  Luís Santiago Baptista, Maria Souto Moura, Nuno Grande, escolheu o projecto vencedor entre 30 trabalhos finalistas a concurso.

Nas edições anteriores, foram vários os estudantes da FAUP distinguidos no contexto do Prémio Archiprix Portugal.

O Prémio Archiprix Portugal distingue anualmente os melhores trabalhos de fim de curso de mestrado apresentados nas áreas de Arquitectura, Urbanismo e Arquitectura Paisagista. O Prémio  foi instituído em 2012 pela Fundação Archiprix (Roterdão) e Fundação Serra Henriques (Lisboa) envolvendo de forma plural e independente a Ordem dos Arquitectos e o corpo docente das Instituições de Ensino de Arquitectura, Urbanismo e Arquitetura Paisagista portuguesas.

Archiprix Portugal enquadra-se na Rede Internacional Archiprix, constituída pelas iniciativas congéneres Archiprix Holanda, Archiprix Chile, Europa Central (Bósnia Herzegovina, Áustria, Hungria, Croácia), Turquia, Itália e Rússia. Faz também parte da rede Archiprix o prémio de abrangência global - Archiprix Internacional.

www.archiprix.pt