FAUP
Você está em: Início > Notícias > Projecto do I3S Instituto de Investigação e Inovação em Saúde de João Pedro Serôdio e Isabel Furtado finalista ao Prémio Enor 2017

O I3S - Instituto de Investigação e Inovação em Saúde é o maior instituto de investigação em saúde de Portugal e foi inaugurado em 2016.

O I3S - Instituto de Investigação e Inovação em Saúde da autoria dos arquitectos João Pedro Serôdio, Professor na FAUP e investigador do CEAU-FAUP, e Isabel Furtado, do gabinete Serôdio Furtado e Associados, Arquitectos, é um dos projectos finalistas ao Prémio Enor 2017.

O júri, composto por Jesús Irisarri Castro (presidente), Carlos Quintáns Eiras, José María Sánchez García, Bet Capdeferro, Santiago de Molina e Cristina Guedes, seleccionou um total de 21 obras como finalistas e candidatas a serem reconhecidas com o Grande Prémio Enor e com o Prémio Enor de Arquitectura Jovem.

Entre as obras finalistas, contam-se também os projectos portugueses 'Casa em Alfama' (Lisboa) de Pedro Matos Gameiro e 'Torre de Palma Wine Hotel' (Monforte) de João Mendes Ribeiro e Luisa Bebiano.

O anúncio das obras vencedoras e o lançamento da sétima edição dos Prémios Enor terá lugar em Novembro de 2017.

O Prémio de Arquitectura Ascensores Enor apresenta-se "como uma oportunidade para celebrar a melhor arquitectura, a partir da certeza de que a boa arquitectura pode acontecer igualmente nos projectos de maior escala como também naqueles mais pequenos e simples; nos centros das grandes capitais ou nos lugares mais recônditos; a partir de programas de utilização mais complexos ou para satisfazer necessidades muito elementares" (Enor).

www.enor.es

i3S
I3S - Instituto de Investigação e Inovação em Saúde © Luis Ferreira Alves
Copyright 1996-2017 © Faculdade de Arquitectura da Universidade do Porto  I Termos e Condições  I Acessibilidade  I Índice A-Z  I Livro de Visitas