FAUP
Você está em: Início > Notícias > Livro Ludic Architecture disponível na Livraria AEFAUP

Livro 'Ludic Architecture' disponível na Livraria AEFAUP

Com coordenação do Professor e Investigador Marco Ginoulhiac, o livro reúne uma série de textos de autores que passaram pelo Encontro Internacional realizado em Maio de 2017 na FAUP.

O livro 'Ludic Architecture', editado pelos professores e investigadores Marco Ginoulhiac (coordenador científico), Ana Neiva e Rodrigo Coelho, está disponível na Livraria AEFAUP.

O livro é resultado da parceria entre o CEAU-FAUP com o Colexio Oficial de Arquitectos de Galicia (COAG) e reúne textos de Ana Neiva, Biagio Di Carlo, Brenda Vale, Carlos Prata, Diogo Aguiar, Elvira Leite, Fermín Blanco, Franco la Cecla, Gabriela Burkhalter, Gilles Brougère, José Lus González Fernández, Juan Bordes, Robert Vale, Rodrigo Coelho, Santiago Atrio Cerezo e Virgínio Moutinho.

Com base em três temas centrais da Arquitectura Lúdica - os objectos, os espaços e as experiências - "os textos reunidos no livro, provenientes de vários âmbitos de conhecimento, articulam um campo de estudo definido por diferentes interesses, pesquisas e experiências, em que o tema central são os processos de familiarização e apresndizagem em Arquitectura”.

O Ludic Architecture - IV Encontro Internacional sobre Dispositivos e Espaços Educacionais em Arquitetura decorreu nos dias 12 e 13 Maio de 2017 e juntou na FAUP mais de 150 participantes de diversos países. Durante os dois dias de conferências e debates, decorreram três oficinas para crianças a partir do trabalho desenvolvido pelo grupo Playground no campo da educação em Arquitectura, bem como um workshop para estudantes de arquitetura, orientado por Biagio di Carlo.

A este evento ficará associada à inauguração da escultura localizada nos Jardins da Casa Cor-de-Rosa, da autoria do Arquiteto Virgínio Moutinho e realizada pela Metalomecânica O Feliz, principal patrocinador do evento.

www.ludicarchitecture.arq.up.pt
ludicarchitecture@arq.up.pt