FAUP
Você está em: Início > Notícias > Nuno Brandão Costa, Kersten Geers e Mark Lee finalistas aos Prémios FAD 2017 com projecto para a Exposição A Forma da Forma

Nuno Brandão Costa, Kersten Geers e Mark Lee finalistas aos Prémios FAD 2017 com projecto para a Exposição 'A Forma da Forma'

Foram seleccionados como finalistas um total de 26 projectos divididos em seis categorias.

A Exposição 'A Forma da Forma' com projecto expositivo da autoria dos arquitectos Nuno Brandão Costa (Brandão Costa Arquitectos), Professor da FAUP, Kersten Geers (BE | Office KGDVS) e Mark Lee (US | Johnston Marklee), é finalista aos Prémios FAD 2017, na categoria 'Intervenções Efémeras'.

Exposição central da edição 2016 da Trienal de Arquitectura de Lisboa, contou com curadoria de Diogo Seixas Lopes e esteve patente no MAAT - Museu de Arte, Arquitetura e Tecnologia, entre 6 de Outubro e 2 de Dezembro de 2016.

Entre os 26 projectos finalistas anunciados pela organização do Prémio, contam-se mais três projectos da autoria de arquitectos portugueses: Centro de Convívio da autoria dos arquitectos Manuel Aires Mateus e Francisco Aires Mateus (Grândola), a Loja Claus Porto do arquitecto João Mendes Ribeiro, antigo estudante da FAUP, e a publicação 'Uma Anatomia do Livro de Arquitectura' do arquitecto André Tavares, antigo Docente e esudante da FAUP, editado pela Dafne Editora e pelo Centro Canadiano de Arquitectura (CCA).

O Júri dos Prémios FAD 2017 é presidido por Belén Moneo e constituído por Judit Bustos, Ricardo Devesa, Jorge Figueira, María Langarita e Joan Olona (vocales) e o Júri do Prémio FAD de Pensamiento y Crítica é composto por Anna Calvera (presidente), Jelena Prokopljević e Pau de Solà-Morales.

A data de anúncio dos vencedores será divulgada em breve.

arquinfad.org/premisfad

A Forma da Forma. Fotografia de André Cepeda
Exposição 'A Forma da Forma'. Fotografia de André Cepeda.
Copyright 1996-2017 © Faculdade de Arquitectura da Universidade do Porto  I Termos e Condições  I Acessibilidade  I Índice A-Z  I Livro de Visitas
Página gerada em: 2017-05-25 às 02:12:06