Saltar para:
Logótipo
This page in english Ajuda Autenticar-se
FAUP
Você está em: Início > Notícias > Docentes da FAUP distinguidos na edição 2017 do Prémio de Arquitetura do Douro

Notícias

Docentes da FAUP distinguidos na edição 2017 do Prémio de Arquitetura do Douro

À edição de 2016/2017 concorreram 20 intervenções.

O Centro de Alto Rendimento do Pocinho da autoria do Arquitecto Álvaro Fernandes Andrade (spacialAR-TE), docente da FAUP entre 1999 e 2012 e Investigador do CEAU-FAUP,  foi distinguido com o prémio de arquitetura do Douro, anunciou a CCDR-N que, em parceria com Secção Regional do Norte da Ordem dos Arquitetos, a Direção Regional de Cultura do Norte e a Entidade Regional de Turismo do Porto e Norte organiza o prémio.

Foram ainda atribuídas menções honrosas à Adega Alves de Sousa, do arquitecto Belém Lima, e ao Espaço Miguel Torga, do arquitecto Eduardo Souto de Moura, Professor Catedrático Convidado da FAUP.

À edição de 2016/2017 concorreram 20 intervenções com destaque para a construção, conservação ou reabilitação de unidades de alojamento turístico, adegas, museus e edifícios de serviços.

O Prémio Arquitetura do Douro foi lançado em 2006 por ocasião das comemorações dos 250 anos da Região Demarcada do Douro (RDD). Trata-se de um concurso bienal que procura distinguir e promover boas práticas do exercício da arquitetura realizadas na região após a inscrição do Alto Douro Vinhateiro na Lista do Património Mundial da UNESCO (14 de Dezembro de 2001).

+ info
www.ccdr-n.pt

Centro de Alto Rendimento do Pocinho
Centro de Alto Rendimento de Remo do Pocinho (spacialAR-TE, Álvaro Fernandes Andrade). Fotografia de João Morgado.

Espaço Miguel Torga
Espaço Miguel Torga de Eduardo Souto de Moura. Fotografia de João Morgado.
Recomendar Página Voltar ao Topo
Copyright 1996-2017 © Faculdade de Arquitectura da Universidade do Porto  I Termos e Condições  I Acessibilidade  I Índice A-Z  I Livro de Visitas
Página gerada em: 2017-10-21 às 11:20:06