FAUP
Você está em: Início > Notícias > Exposição Villa Tugendhat de Mies van der Rohe

Exposição 'Villa Tugendhat' de Mies van der Rohe

20 de Abril - 31 de Maio 2017, Galeria de Exposições - FAUP

Concebida pelo Centro de Documentação Villa Tugendhat, em Brno (República Checa), esta Exposição reúne um conjunto significativo de informação sobre o projecto e a obra da Villa Tugendhat, construída em 1929-1930 por Mies van der Rohe, desde a sua concepção até aos dias de hoje. A exposição encontra-se organizada em torno de 14 temas que abordam a história desta obra em diversos períodos, através de um conjunto de textos, fotografias e filmes.

A inauguração da exposição vai ter lugar no dia 20 de Abril de 2017 (Quinta-feira), às 18h30, na FAUP. A abertura da exposição vai ser assinalada com a conferência ‘Many Lives In the Villa Tugendhat And Its Conservation And Restoration’ por Iveta Černá, Directora da Villa Tugendhat (18h30, Sala Plana - FAUP), seguida da inauguração da exposição (19h30, Galeria - FAUP).

Esta Exposição é co-organizada pela Faculdade de Arquitectura da Universidade do Porto (FAUP), Centro de Documentação Villa Tugendhat e Município de Brno, com o apoio da Câmara Municipal do Porto.

'Villa Tugendhat' pode ser visitada de 21 de Abril a 31 de Maio de 2017, de Segunda a Sexta, entre as 9h00 e as 19h00, na Galeria de Exposições da FAUP (Via Panorâmica S/N, 4150-564 Porto). Entrada livre.

cultura@arq.up.pt
Poster A3 - Exposição 'Villa Tugendhat' (PDF)

Poster
Copyright 1996-2017 © Faculdade de Arquitectura da Universidade do Porto  I Termos e Condições  I Acessibilidade  I Índice A-Z  I Livro de Visitas