Hoje é domingo
FAUP
Você está em: Início > Notícias > Exposição Victor Palla e Bento dAlmeida - Arquitectura de outro tempo

Exposição 'Victor Palla e Bento d'Almeida - Arquitectura de outro tempo'

11 de Abril a 18 Junho de 2017, Garagem Sul - CCB

A Exposição Victor Palla e Bento d'Almeida - Arquitectura de outro tempo, com curadoria de Patrícia Bento d’Almeida com João Palla Martins, vai ser apresentada na Garagem Sul do CCB entre 11 de Abril e 18 de Junho de 2017.

"A obra do atelier dos arquitetos Victor Palla (1922-2006) e Joaquim Bento d’Almeida (1918-1997), reconhecida pela historiografia e crítica da arquitetura portuguesa, ainda não foi alvo de exposição pública. Fazendo parte de uma geração de arquitetos que adere aos princípios do Movimento Moderno, a atividade profissional desta dupla manifestou-se ao longo de 25 anos (1947-1973). Contando mais de 700 projetos, foram responsáveis pela modernização de inúmeros estabelecimentos comerciais, fábricas, escolas primárias, habitação permanente (moradias unifamiliares e edifícios de habitação multifamiliar) e temporária (hotéis e aldeamentos turísticos), estendendo ainda a atividade às áreas do design e das artes. Celebrizados como precursores na introdução em Portugal do modelo americano de snack-bar, durante dezassete anos, foram também encarregues dos projetos das moradias unifamiliares que a revista EVA sorteava no Natal."

www.ccb.pt

Victor Palla e Bento d'Almeida. Arquivo do atelier
Copyright 1996-2017 © Faculdade de Arquitectura da Universidade do Porto  I Termos e Condições  I Acessibilidade  I Índice A-Z  I Livro de Visitas
Página gerada em: 2017-11-19 às 06:53:43