Você está em: Início > Notícias > Exposição e Conversa Diálogos e Afinidades

Exposição e Conversa 'Diálogos e Afinidades'

23 de Março a 13 de Abril de 2017, Galeria de Exposições - FAUP

A FAUP apresenta 'Diálogos e Afinidades', uma exposição dos trabalhos realizados pelos estudantes da Unidade Curricular ‘Architectural and Preservation Final Design’ (2015/2016), sob orientação do Professor Helder Casal Ribeiro, em torno do tópico ‘Porta di Mulina _ a quest for a new identity’ e no contexto do Master of Science in Architecture and Preservation do Politecnico di Milano - Scuola di Architettura e Società - Polo Territoriale di Mantova.

No dia 29 de Março, Quarta-feira, às 18h30, decorre a Conversa na Exposição com a Professora Barbara Bogoni, do Politecnico di Milano.

O Curso teve como objetivo reflectir sobre a relação entre patrimônio e projeto, isto é, entre condições arquitetónicas e paisagísticas pré-existentes em ambientes historicamente consolidados, colocando ênfase em intervenções de requalificação e renovação urbana. A (re)leitura do contexto, motivada pela inclusão de novas funções e estruturas urbanas na área de Porta di Mulina, abordou o sentido do tempo como uma noção arquitetônica na interpretação do património urbano construído.

A Unidade Curricular assentou num modelo de curso intensivo durante 10 dias consecutivos em ambiente de atelier com horário alargado, das 9h-23h, integrando um conjunto de aulas teóricas como âncoras temáticas.

A exposição pode ser vista de 23 de Março a 13 de Abril de 2017, de Segunda a Sexta, entre as 9h00-19h00. A entrada é livre.

cultura@arq.up.pt

Copyright 1996-2024 © Faculdade de Arquitectura da Universidade do Porto  I Termos e Condições  I Acessibilidade  I Índice A-Z  I Livro de Visitas
Página gerada em: 2024-09-01 às 06:42:55 | Política de Utilização Aceitável | Política de Proteção de Dados Pessoais | Denúncias