Hoje é domingo
FAUP
Você está em: Início > Notícias > Aula Aberta por por Frederico Moura e Sá: A integração da bicicleta em meio urbano: principais desafios e orientações

Aula Aberta por por Frederico Moura e Sá: 'A integração da bicicleta em meio urbano: principais desafios e orientações'

21 de Março de 2017 (Terça-feira), Sala do Janelão - FAUP

Banner

No dia 21 de Março, tem lugar na Sala do Janelão, na FAUP, às 11h00, mais uma aula aberta do Ciclo de Aulas Abertas: 'Das Devesas a General Torres | Territórios em transformação urbana'

Frederico Moura e Sá vai apresentar a sessão 'A integração da bicicleta em meio urbano: principais desafios e orientações'.

A entrada é livre, sujeita à lotação da sala.
Programa sujeito a alterações, sem aviso prévio.

Frederico Moura e Sá
Licenciado em Engenharia Civil pela FEUP (Opção de Planeamento do Território, Transportes e Ambiente), Mestre em Planeamento do Território pela UA (Ordenamento da Cidade) e Doutor em Arquitectura pela FAUP (Perfil de Urbanismo). É docente da Universidade de Aveiro (UA) e membro do GOVCOPP desde 2008, onde tem estado envolvido em diversos projetos de investigação e de prestação de serviços nas áreas da reabilitação urbana, do planeamento urbano e da mobilidade. Iniciou a sua atividade profissional em 2003, enquanto investigador do CITTA e colaborador da SPTTA (FEUP), onde esteve envolvido em diversos projetos, nomeadamente: no Estudo para a Reabilitação da Baixa do Porto, na revisão do PDM de Chaves, na elaboração de “Planos de Mobilidade Sustentável” para vários concelhos, no Plano Estratégico para a 2ª Fase do Metro do Porto e na Avaliação do Impacto Global da 1ª fase do Projeto do Metro do Porto na cidade e área metropolitana. Mais recentemente esteve a coordenar o Estudo para a Expansão da Rede de Metro do Porto (2016) e é atualmente sócio-gerente da Jorge Carvalho Urbanistas onde tem desenvolvido diversos projectos associados ao Planeamento do Território e da Mobilidade. Tem como principais áreas de interesse: o planeamento do território e da mobilidade, o espaço público e as infraestruturas urbanas.

O Ciclo de Aulas Abertas: 'Das Devesas a General Torres | Territórios em transformação urbana' é organizado pelos Docentes das Unidades Curriculares Projecto 5 e Teoria 4 (Territórios e Formas Urbanas) do Mestrado Integrado em Arquitectura (MIArq), Teresa Calix e Álvaro Domingues, e pelo Grupo de investigação MDT - Morfologias e Dinâmicas do Território do CEAU-FAUP.

+ info
Copyright 1996-2017 © Faculdade de Arquitectura da Universidade do Porto  I Termos e Condições  I Acessibilidade  I Índice A-Z  I Livro de Visitas
Página gerada em: 2017-05-28 às 17:41:13