FAUP
Você está em: Início > Notícias > Exposição e Tertúlia Cidade e Arquitectura

Exposição e Tertúlia 'Cidade e Arquitectura'

9 de Março de 2017, 17h30, Palacete Viscondes de Balsemão - Porto

O Palacete Viscondes de Balsemão, no Porto, vai receber no dia 9 de Março, às 17h30, a apresentação do trabalho de investigação '(Infra)estruturas de produção energética - o Carvão no Sistema Urbano do Porto', da autoria da arquitecta Daniela Alves Ribeiro, antiga Estudante da Faculdade de Arquitectura da Universidade do Porto (FAUP).

A tertúlia contará com a presença de Pedro Hébil, vogal do Conselho Directivo Regional Sul da Ordem dos Arquietctos, responsável pelo pelouro dos Prémios e Concursos de Arquitectura, de Álvaro Domingues, geógrafo, professor e investigador da FAUP e Cláudia Antunes, representante do Conselho Directivo Regional do Norte da Ordem dos Arquitectos.

Esta apresentação insere-se na exposição 'Cidade e Arquitectura', que está patente até 31 de Março no Palacete Viscondes de Balsemão, no Porto, "com especial enfoque no património arquitectónico das cidades portuguesas no Século XX, entre 1910-1974".

Esta exposição, organizada pela Câmara Municipal do Porto, pela Fundação da Juventude e pela Ordem dos Arquitectos (OA), contempla os trabalhos de investigação desenvolvidos pelos participantes na segunda edição do Programa de Bolsas de Investigação para jovens arquitectos.