Você está em: Início > Notícias > Aula Aberta por Álvaro Siza: A relação entre o esquisso, o trabalho digital e a maqueta a partir do início de um projeto

Aula Aberta por Álvaro Siza: 'A relação entre o esquisso, o trabalho digital e a maqueta a partir do início de um projeto'

22 de fevereiro de 2017 (Quarta-feira), 14h30, Auditório Fernando Távora - FAUP

O arquitecto Álvaro Siza vai apresentar na FAUP a aula aberta intitulada 'A relação entre o esquisso, o trabalho digital e a maqueta a partir do inicio de um projeto', integrada no Ciclo 'Mapas e Diálogos na Arquitetura Contemporânea'.

A aula vai decorrer no próximo dia 22 de Fevereiro, a partir das 14h30, no Auditório Fernando Távora, FAUP.

Álvaro Joaquim Melo Siza Vieira nasceu em Matosinhos (perto do Porto), em 25 de Junho de 1933.
De 1949 a 1955 estudou na Escola Superior de Belas-Artes do Porto (ESBAP). Seu primeiro projecto foi concluído em 1954. Foi colaborador do Prof. Fernando Távora entre 1955 e 1958. Ensinou na ESBAP entre 1966 e 1969; reingressou em 1976 como Professor Assistente de “Construção”. Foi Professor Visitante na Escola Politécnica de Lausanne, na Universidade de Pensilvânia, na Escola de Los Andes em Bogotá, na Graduate School of Design of Harvard University como “Kenzo Tange Visiting Professor”; leccionou na Faculdade de Arquitectura do Porto (jubilado em 2003). É membro da American Academy of Arts and Sciences; é “Honorary Fellow” da RIBA/Royal Institute of British Architects; “Honorary Fellow” e “Honorary FAIA” da AIA/American Institute of Architects; membro da Académie d’Architecture de France; da Royal Swedish Academy of Fine Arts; da IAA/International Academy of Architecture; membro da American Academy of Arts and Letter.

Entrada livre (sujeita à lotação da sala).
Programa sujeita a alterações (sem aviso prévio).

O Ciclo de Aulas Abertas 'Mapas e Diálogos na Arquitetura Contemporânea', coordenado pelos Professores Luís Viegas e Rui Américo Cardoso, decorrerá na FAUP de Fevereiro a Maio de 2017.

Ciclo de Aulas Abertas 'Mapas e Diálogos na Arquitetura Contemporânea'

Cartaz Aula Aberta: Álvaro Siza (PDF)

Partilhar no Facebook (link)

Copyright 1996-2024 © Faculdade de Arquitectura da Universidade do Porto  I Termos e Condições  I Acessibilidade  I Índice A-Z  I Livro de Visitas