FAUP
Você está em: Início > Notícias > Aula aberta por Carlo Gandolfi: Matter of space. Questioni di progetto nellopera di Paulo Mendes da Rocha

Aula aberta por Carlo Gandolfi: 'Matter of space. Questioni di progetto nell'opera di Paulo Mendes da Rocha'

1 de fevereiro de 2017 (Quarta-feira), 16h30, Auditório Fernando Távora - FAUP

A FAUP vai receber a 1 de Fevereiro, às 16h30, no Auditório Fernando Távora, a aula aberta 'Matter of space. Questioni di progetto nell’opera di Paulo Mendes da Rocha' que será apresentada pelo arquitecto Carlo Gandolfi.

A Aula vai inaugurar o Ciclo de Aulas Abertas 'Mapas e Diálogos na Arquitetura Contemporânea', coordenado pelos Professores Luís Viegas e Rui Américo Cardoso, que decorrerá na FAUP todas as Quartas-feiras do mês de Fevereiro e a primeira do mês de Março.

Carlo Gandolfi
Nasceu em Londres, estudou Arquitectura no Politecnico di Milano (laurea com Giorgio Grassi) e na Faculdade de Arquitectura da Universidade do Porto (FAUP). Desde 2011, é doutorado em Composição Arquitectónica pela Università IUAV di Venezia, com uma tese sobre a obra de Paulo Mendes da Rocha. Exerceu actividade como docente nos Politecnico di Torino e Politecnico di Milano e, ao longo dos anos, tem vindo a realizar conferências em várias universidades, participando em diversos congressos internacionais. Tem dedicado os seus estudos sobre os aspectos teóricos relacionados com o projecto de arquitectura. Publicou recentemente a entrevista "Quarantacinque domande a Paulo Mendes da Rocha".
Recentemente, traduziu e publicou a edição italiana de "Motion, émotions" de Jacques Gubler, e ecnontra-se a supervisionar a edição de um livro de estudos sobre Max Bill.
Em 2005, fundou em Milão o "bunker", um estúdio de pesquisa com o qual participou criou obras e foi distinguido em concursos e prémios. "Bunker" está actualmente envolvido no projecto do centro cultural e de produção artística "Mare cultural urbana" em Milão.
Vive e trabalha em Milão e, desde 2013, lecciona a unidade curricular de Projeto na Università di Parma, onde é investigador.

Entrada livre (sujeita à lotação da sala).
Programa sujeita a alterações (sem aviso prévio).

O Ciclo de Aulas Abertas 'Mapas e Diálogos na Arquitetura Contemporânea', coordenado pelos Professores Luís Viegas e Rui Américo Cardoso, decorrerá na FAUP de Fevereiro a Maio de 2017.

www.bunker-arc.it
Ciclo de Aulas Abertas 'Mapas e Diálogos na Arquitetura Contemporânea'

Carlo Gandolfi - 700px
Copyright 1996-2017 © Faculdade de Arquitectura da Universidade do Porto  I Termos e Condições  I Acessibilidade  I Índice A-Z  I Livro de Visitas