FAUP
Você está em: Início > Notícias > AsSALTO: segunda sessão de Desenho e Escrita

AsSALTO: segunda sessão de Desenho e Escrita

28 de Dezembro de 2016, Quarta-feira, a partir das 10h00, Edifício do consultório de oftalmologia do Dr. Castro Silva (Rua Miguel Bombarda, 31)

AsSALTO

A segunda sessão do projecto AsSALTO vai decorrer no próximo dia 28 de Dezembro, Quarta-feira, a partir das 10h00, no consultório de oftalmologia de 1927, instalado no primeiro andar de um edifício da esquina do século, no número 31 da Rua de Miguel Bombarda.

A entrada é livre, sujeita à lotação do espaço.

AsSALTO é uma actividade de Desenho e Escrita que tem lugar em espaços anónimos da cidade do Porto na iminência de serem transformados onde o público é convidado a descobrir e registar lugares privados, gerando narrativas contraditórias e discussões desenhadas, sobre a cidade, os seus espaços e os seus imaginários.

A proposta AsSALTO insere-se no projecto 'Coleção de Desenhos . Escola de Arquitectura do Porto', promovido pelo Centro de Estudos de Arquitectura e Urbanismo da Faculdade de Arquitectura da Universidade do Porto (CEAU-FAUP) – Grupo Arquitectura: Teoria, Projecto, História (ATPH). Este projecto conta com a colaboração da Universidade do Porto Digital (UPdigital), Faculdades de Letras (FLUP) e Engenharia da U.Porto (FEUP), Fundação Marques da Silva (FIMS), Ordem dos Arquitectos - Secção Regional do Norte (OASRN) e Sistema do Futuro – Multimédia, Gestão e Arte.

28 de Dezembro 2016 (Quarta-feira)

A sessão começa às 10h00 e prolonga-se até ao anoitecer

Localização
Trata-se de um consultório de oftalmologia de 1927, instalado no primeiro andar de um edifício da esquina do século, no número 31 da Rua de Miguel Bombarda. O espaço está ainda em funcionamento e na placa lê-se "Dr Castro Silva, Doenças dos Olhos". No interior, para além dos espaços próprios da época, encontramos uma série de instrumentos - máquinas, lentes, óculos, arquivos e outros utensílios - desde meados da década de 1930 atè à actualidade.

Carlos Machado e Moura, Noémia Herdade Gomes, Rui Neto

Público alvo
Público em geral de todas as idades

Material
Cada participante é responsável pelo material necessário à elaboração dos desenhos e dos textos.

Apoios
Fundação para a Ciência e a Tecnologia (FCT) | Compete 2020 | Portugal 2020 | União Europeia (UE) - Fundo Europeu do Desenvolvimento Regional.

GSADesign | Cátia Cunha Pimentel

www.assalto.pt
Copyright 1996-2017 © Faculdade de Arquitectura da Universidade do Porto  I Termos e Condições  I Acessibilidade  I Índice A-Z  I Livro de Visitas
Página gerada em: 2017-11-24 às 16:21:20