FAUP
Você está em: Início > Notícias > Conferência por Miguel Ángel de la Iglesia: Proyectando con la memoria ausente

12 de Dezembro de 2016, Segunda-feira, 18h30, Sala Plana - FAUP

A Faculdade de Arquitectura da Universidade do Porto (FAUP) vai receber a conferência "Proyectando con la memoria ausente" que será apresentada pelo Arquitecto Miguel Ángel de la Iglesia, Professor na Escuela Técnica Superior de Arquitectura de la Universidad de Valladolid e membro do grupo de investigação Património da Arquitectura, da Cidade e do Território do CEAU-FAUP.

A sessão vai contar com apresentação do Arquitecto Pedro Alarcão, Professor na FAUP e Investigador do CEAU-FAUP e vai decorrer na próxima Segunda-feira, 12 de Dezembro, às 18h30, na Sala Plana - FAUP.

Na conferência, Miguel Ángel de la Iglesia vai abordar alguns casos de estudo e questões relacionados com a intervenção paisagistica e arquitectónica em contexto patrimonial.

Miguel Ángel de la Iglesia Santamaría
Arquitecto e Professor de Projecto na Universidad de Valladolid. Exerce actividade docente e de investigação no âmbito do Projecto de Arquitectura e da Intervenção em Património Cultural. É autor de diversos livros e artigos em revistas espanholas e estrangeiras. Lecciona em vários cursos de mestrado e doutoramento em diferentes Universidades em Espanha e em outros países.  É Membro do grupo de investigação GIR - Laboratorio para la Investigación e Intervención el Paisaje Arquitectónico, Patrimonial y Cultural onde, em conjunto com Darío Álvarez, desenvolve projectos de Arquitectura, Paisagem e Património. Recentemente e no contexto do trabalho neste Laboratório, o projecto de restauro do Teatro Romano de Clunia, em Burgos, foi seleccionado para a XI Bienal Española de Arquitectura y Urbanismo 2011, foi ainda distinguido com uma Menção Honrosa do Prémio Internacional Piranessi de la Academia Adrianea de Roma: Prix de Rome 2014, tendo sido destacado com o 1º Prémio de Investigação por La Red internacional Patrimonio Histórico Cultural Iberoamericano 2016. Miguel Ángel de la Iglesia foi sub-director do Serviço de Relações Externas da Escuela Técnica Superior de Arquitectura de la Universidad de Valladolid. Em 1989-90, foi bolseiro da Academia Espanhola em Roma e membro fundador do Grupo International Center for Architectural Design and Archaeology (ICADA), com sede em Roma. Desde 1995 é co-director do Yacimiento Arqueológico de Clunia en Burgos (Diputación Provincial) e, desde 2006, é um dos responsáveis pelo projecto Tiermes, Laboratorio Cultural, onde desenvolve trabalhos de investigação e projectos de intervenção arquitectónica. Actualmente, é co-director do Master en Habilidades para la Gestión de Patrimonio Cultural, da Universidad de Valladolid, Universidad de León e Fundación Santa Mª la Real del Patrimonio de Castilla y León.

A Conferência será proferida em Espanhol, sem tradução.

Poster Conferência por Miguel Ángel de la Iglesia: 'Proyectando con la memoria ausente' (PDF)

Entrada livre, sujeita à lotação do espaço.
Programa sujeito a alteração, sem aviso prévio.

cultura@arq.up.pt

Poster
Copyright 1996-2017 © Faculdade de Arquitectura da Universidade do Porto  I Termos e Condições  I Acessibilidade  I Índice A-Z  I Livro de Visitas
Página gerada em: 2017-08-18 às 21:12:32