FAUP
Você está em: Início > Notícias > Álvaro Fernandes Andrade finalista do AR Emerging Architecture Award

Álvaro Fernandes Andrade finalista do AR Emerging Architecture Award

Os vencedores foram conhecidos a 27 de Setembro de 2016, numa cerimónia que aconteceu no Barbican, em Londres.

O Arquitecto Álvaro Fernandes Andrade (spacialAR-TE), docente da FAUP entre 1999 e 2012 e Investigador do CEAU-FAUP, foi seleccionado como finalista dos Prémios AR Emerging Architecture, promovidos pela Revista Architectural Review.

A arquitecta mexicana Frida Escobedo foi escolhida como vencedora do AR Emerging Architecture 2016 com o projecto La Tallera em Cuernavaca, México. O Júri também destacou o projecto para o Pavilhão 'Garden of Forking Paths' da autoria do atelier chileno Beals Lyon.

Os vencedores foram conhecidos no passado dia 26 de Setembro, numa cerimónia que decorreu no The Barbican, em Londres, Inglaterra.

Os prémios da revista são atribuídos anualmente a jovens arquitectos emergentes sendo o júri para a presente edição constituído por Charles Holland (director e co-fundador do atelier Ordinary Architecture e antigo director do escritório FAT Architecture), Valerio Olgiati (Atelier Valerio Olgiati) e Benedetta Tagliabue (EMBT Studio).

Entre os vencedores das edições anteriores estão Sou Fujimoto, Thomas Heatherwick, Sean Godsell, Jurgen Mayer H. ou Li Xiaodong.

emergingarchitecture.architectural-review.com

160204-Alvaro-Fernandes-Andrade-700px.png
Alguns dos projectos desenvolvidos pela spacialAR-TE de Álvaro Fernandes Andrade (c) DR
Copyright 1996-2017 © Faculdade de Arquitectura da Universidade do Porto  I Termos e Condições  I Acessibilidade  I Índice A-Z  I Livro de Visitas