FAUP
Você está em: Início > Notícias > Candidaturas abertas: Curso Morfologia Urbana (com participação de Teresa Calix)

Prazo para inscrições: 28 de Setembro de 2016

O Curso 'Morfologia urbana, uma introdução ao estudo da forma física das  cidades’ vai decorrer em Novembro de 2016 na Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto (FEUP) e conta com a participação como formadores de Teresa Calix, Professora da FAUP e Investigadora do CEAU-FAUP, Vítor Oliveira e Paulo Pinho.

O Programa do curso estrutura-se em torno de sete temáticas:
1. Os elementos da forma urbana
2. Os atores e os processos de transformação urbana
3. As cidades na história
4. As cidades contemporâneas
5. O estudo da forma urbana: diferentes abordagens
6. Da teoria à pratica
7. Relações com outros campos de conhecimento

A presente formação de Morfologia Urbana destina-se a estudantes, académicos, investigadores e profissionais nas áreas da engenharia, arquitetura, geografia, planeamento e história.

O curso vai decorrer nos dias 17, 18, 19, 24, 25 e 26 de Novembro de 2016 (Quinta e Sexta:
19:00-22:30 / Sábado 9:30-13:00 e 14:30-19:00).

www.fe.up.pt/morfologia
Urban Morphology, An Introduction to the Study of the Physical Form of Cities

Poster

Copyright 1996-2017 © Faculdade de Arquitectura da Universidade do Porto  I Termos e Condições  I Acessibilidade  I Índice A-Z  I Livro de Visitas