Você está em: Início > Notícias > Alexandre Alves Costa no Conselho Nacional de Cultura

Alexandre Alves Costa no Conselho Nacional de Cultura

Ao todo, foram seis novos membros os nomeados pelo ministro da Cultura para o Conselho Nacional de Cultura.

Alexandre Alves Costa, professor Catedrático Jubilado da FAUP e investigador do CEAU-FAUP, nomeado pelo Ministro da Cultura para a Secção do Património Arquitetónico e Arqueológico do Conselho Nacional de Cultura.

Ao todo, foram nomeados seis novos membros: os arquitectos José Dinis Canas e Jorge Brito e Abreu, os arqueólogos Cláudio Torres e João Pedro Cunha Ribeiro, e o actual presidente do Centro Cultural de Belém, Elísio Summavielle.

O Conselho Nacional da Cultura é um órgão consultivo criado em 2007 para apoiar o Governo na política cultural, com pareceres e recomendações. É composto por várias secções especializadas, referentes a áreas como o livro e as bibliotecas, os museus, o cinema e audiovisual, a tauromaquia e os direitos de autor. O Concelho Nacional de Cultura integra ainda representantes de entidades como a Associação Nacional de Municípios Portugueses, o Conselho Nacional de Reitores das Universidades Portuguesas e a Conferência Episcopal Portuguesa.

Alexandre Alves Costa
Foto: Porto24, Arq/Ana Luísa Gomes
Copyright 1996-2024 © Faculdade de Arquitectura da Universidade do Porto  I Termos e Condições  I Acessibilidade  I Índice A-Z  I Livro de Visitas
Página gerada em: 2024-04-16 às 13:04:51 | Política de Utilização Aceitável | Política de Proteção de Dados Pessoais | Denúncias