Saltar para:
Logótipo
This page in english Ajuda Autenticar-se
Hoje é domingo
FAUP
Você está em: Início > Notícias > Luís Pedro Silva vence prémio internacional de arquitetura e design AZAwards

Notícias

Luís Pedro Silva vence prémio internacional de arquitetura e design 'AZAwards'

A concurso estavam 826 projectos de mais de 50 países

O Terminal de Cruzeiros do Porto de Leixões, da autoria do arquitecto Luís Pedro Silva, Professor da FAUP e investigador do CEAU-FAUP, foi distinguido com o prémio internacional AZAwards, na categoria de Arquitectura – Edifícios Comerciais ou Institucionais com mais de 1.000 m2.

A obra integrou a short list do júri de 66 projectos, foi o favorito do público na votação que decorreu online e acabou por receber o prémio internacional. Na mesma categoria estavam a concorrer o Harbin Opera House, na China, o The Waterhouse at South Bund, em Xangai, e o Vegas Atlas Congress Center e o Stanford Central Energy facility, nos EUA. A concurso estavam 826 projectos de mais de 50 países. 

O Júri para esta edição do Prémio foi constituído por Chris Wilkinson (WilkinsonEyre), Anna Simone (Cecconi Simone), Thomas L. Woltz (Nelson Byrd Woltz Landscape Architects), John Tong (+tongtong) e Omer Arbel (Bocci).

O Terminal de Cruzeiros, inaugurado em 2015, foi considerado um dos três melhores portos mundiais de cruzeiros pela Seatrade Awards 2015 e, também, o melhor empreendimento imobiliário pelos Prémios SIL 2015, na categoria de Comércio, Serviços e Logística.

+ info
www.azuremagazine.com

Terminal
Terminal de Cruzeiros de Leixões de Luís Pedro Silva © FG + SG

Recomendar Página Voltar ao Topo
Copyright 1996-2017 © Faculdade de Arquitectura da Universidade do Porto  I Termos e Condições  I Acessibilidade  I Índice A-Z  I Livro de Visitas
Página gerada em: 2017-03-26 às 06:23:51