Saltar para:
Logótipo
This page in english Ajuda Autenticar-se
FAUP
Você está em: Início > Notícias > Eduardo Souto de Moura e Francisco Vieira de Campos na Exposição Reporting from the front da Bienal de Veneza 2016

Notícias

Eduardo Souto de Moura e Francisco Vieira de Campos na Exposição 'Reporting from the front' da Bienal de Veneza 2016

A exposição vai estar patente ao Público de 28 de Maio a 27 de Novembro de 2016, em Veneza.

Os arquitectos Eduardo Souto de Moura e Francisco Vieira de Campos, respectivamente Professor Catedrático Convidado da FAUP e Assistente Convidado da FAUP, integram a lista de 155 arquitectos convidados a integrarem a 15.ª Exposição Internacional de Arquitectura intitulada 'Reporting from the front' com curadoria de Alejandro Aravena no âmbito da 'La Biennale di Venezia'.

Francisco Vieira de Campos propõe para a Bienal de Veneza uma reflexão em torno do projecto para as Estações de Teleférico na Zona Histórica de Vila Nova de Gaia, em co-autoria com Cristina Guedes.

A exposição 'Reporting from the front' vai estar patente ao Público de 28 de Maio a 27 de Novembro de 2016, e compreende um itinerário único entre o Pavilhão Central em Giardini até Arsenale, com 88 contribuições de 37 países diferentes.

A mostra será acompanhada pelas representações nacionais de 62 países, 'Neighbourhood: where Alvaro meets Aldo' é o projecto que irá representar oficialmente Portugal na 15ª Bienal Internacional de Arquitetura - 'La Biennale di Venezia'. A par da representação oficial portuguesa, o arquitecto Álvaro Fernandes Andrade (spacialAR-TE), docente da FAUP entre 1999 e 2012 e Investigador do CEAU-FAUP, também irá marcar presença na Bienal de Veneza na exposição internacional de arquitectura "Time-Space-Existence".

+ info
www.labiennale.org


(c) Building Pictures






Recomendar Página Voltar ao Topo
Copyright 1996-2019 © Faculdade de Arquitectura da Universidade do Porto  I Termos e Condições  I Acessibilidade  I Índice A-Z  I Livro de Visitas
Página gerada em: 2019-04-22 às 11:38:19