FAUP
Você está em: Início > Notícias > C+C+W 2016 - Conferência com Frederik Künzel e workshop sob a temática da Casa e do Habitar

18 a 29 de Abril de 2016, FAUP

O grupo de investigação Atlas da Casa do Centro de Estudos de Arquitectura e Urbanismo - Faculdade de Arquitectura da Universidade do Porto (CEAU-FAUP), em conjunto com a Fakultät für Architektur - Hochschule München, organiza a sexta edição do evento C+C+W que congrega uma Conferência e um Workshop sob a temática da Casa e do Habitar.

Esta iniciativa decorre de 18 a 29 de Abril de 2016, na FAUP, e conta com a apresentação de uma conferência de Frederik Künzel, professor na Fakultät für Architektur - Hochschule München.

Programa:

18 de Abril (Segunda-feira), 18:30, Auditório Fernando Távora - FAUP
Conferência 'How to make Thoughts into Things' por Frederik Künzel

A antecipar a conferência, vai decorrer uma apresentação pelo Arquitecto Pedro Ferreira dedicada ao tema 'international students exchange: Munich - Rotterdam'.

Entrada livre, sujeita à lotação da sala.
A conferência será proferida em Inglês, sem tradução.

18 a 29 de Abril, FAUP
Workshop
Alunos de Projecto 3 do Mestrado Integrado em Arquitectura (MIArq), com a orientação de todos os docentes da Unidade Curricular.

Organização: Luís Soares Carneiro, Marco Ginoulhiac.

Frederik Künzel
Sócio fundador do atelier pasel.künzel architects em Roterdão, Holanda. A arquitectura desenvolvida pelo atelier concentra-se no desenvolvimento de tipologias de habitação experimentais em contexto internacional, explorando a intersecção entre investigação, ensino e prática da arquitectura. O atelier tem sido distinguido com vários prémios no âmbito das estratégias desenvolvidas de habitação inovadoras, com destaque para o International Bauhaus Award para os projectos de transformação de favelas no Chile e de novas tipologias de habitação urbana na Holanda. Frederik Künzel foi professor convidado na Universidad Catolica de Santiago de Chile e em várias escolas de arquitectura internacionais, tendo sido nomeado em 2012 como professor de projecto e tecnologias de construção na Fakultät für Architektur - Hochschule München.

Poster

Copyright 1996-2017 © Faculdade de Arquitectura da Universidade do Porto  I Termos e Condições  I Acessibilidade  I Índice A-Z  I Livro de Visitas
Página gerada em: 2017-09-25 às 21:40:41