FAUP
Você está em: Início > Notícias > Candidaturas Erasmus-estágios

Candidaturas Erasmus-estágios

ano letivo 2017/2018

O que é um Estágio Erasmus?
Um estágio Erasmus é constituído por um período numa empresa ou organização de outro país participante, com o objetivo de ajudar as pessoas a adaptar-se aos requisitos do mercado de trabalho Europeu, no sentido de permitir a aquisição de capacidades específicas e de aumentar a compreensão da cultura económica e social do país em causa, no contexto de aquisição de experiência profissional.
Os estudantes podem, assim, fazer um estágio em empresas, centros de formação, centros de investigação, ou outras organizações.
A aceitação de um estágio de estudantes pressupõe:
. O reconhecimento integral, pela instituição de origem, do período de estágio no estrangeiro;
. Um "Contrato de Formação" do estudante, onde se especifica o programa do período de estágio; este contrato deve ser assinado pela instituição de ensino superior de origem e pela organização anfitriã;
. Que o período de estágio esteja abrangido por um contrato de estágio assinado entre a instituição de ensino superior de origem, o consórcio de origem (se aplicável), a organização anfitriã e o beneficiário.

Quem pode participar ?
Podem candidatar-se a esta ação do programa "Aprendizagem ao Longo da Vida" os estudantes da U.Porto considerados elegíveis pela sua Faculdade, bem como os estudantes das instituições de ensino superior parceiras da U.Porto, detentoras da Carta Erasmus, com um acordo de cooperação bilateral assinado para o efeito.

No caso da FAUP, podem candidatar-se Estudantes de mestrado integrado e doutoramento e Diplomados, estudantes inscritos no último ano curricular do ciclo de estudos que pretendam realizar um estágio durante os 12 meses seguintes à conclusão do curso na área de arquitectura ou área afim.

Qual a duração?
O Estágio Erasmus terá a duração mínima de 2 meses e máxima de 5 meses.

Requisitos Obrigatórios

O Estudante deve estar inscrito na unidade curricular dissertação.

O Diplomado deve ter concluído o curso antes de iniciar a mobilidade.

Prazos de Candidatura
A candidatura tem que estar concluída dentro dos prazos estipulados (assinada por todos os intervenientes, upload no Sigarra da candidatura e de todos os documentos obrigatórios).

1º semestre: 18 abril a 10 de maio de 2017.
2º Semestre: 15 setembro a 15 de novembro de 2017.

* Não serão aceites candidaturas fora de prazo.

Seriação
Os candidatos serão seriados por ordem decrescente e com base na média ponderada da classificação obtida no conjunto das unidades curriculares já realizadas, arrendondada às centésimas, de acordo com o concurso a que se candidatam ( estudante/diplomado)
Em caso de empate, será tida em consideração a média da classificação obtida no conjunto das unidades curriculares de Projecto nos anos letivos anteriores.

Procedimentos de candidatura
Consulte o Regulamento Mobilidade Erasmus_Estagios 2016_2017
Todos os interessados em concorrer ao Erasmus+ Estágio devem dirigir-se aos Serviços Académicos e Internacionais para obter informações sobre os procedimentos de candidatura e se estão em condições de concorrer ao programa.

Servicos académicos e internacionais
Email: mobile@arq.up.pt
Copyright 1996-2017 © Faculdade de Arquitectura da Universidade do Porto  I Termos e Condições  I Acessibilidade  I Índice A-Z  I Livro de Visitas
Página gerada em: 2017-06-28 às 23:41:43