FAUP
Você está em: Início > Notícias > Aulas de Autor . Fotografia de Arquitectura : João Morgado

'Aulas de Autor' . Fotografia de Arquitectura : João Morgado

18 de Fevereiro 2016 (Quinta-feira), 13:00, Sala Plana - FAUP

O fotógrafo de arquitectura João Morgado é o convidado para a primeira sessão do Ciclo ‘Aulas de Autor’.

Tema da aula: Fotografia de Arquitectura

Tempo de aula: 90 minutos

Tipo de aula: Debate e conversa com os estudantes

Desafio: Reflexão sobre questões do ponto de vista autoral e que se relacionem com a produção fotográfica arquitectónica levantadas pelos estudantes.

“...A aula irá iniciar com uma breve introdução ao meu trabalho fotográfico, apresentando diversas reportagens recentes, bem como o processo de trabalho durante essas reportagens e intercalar com diversas questões que os estudantes considerem pertinentes. A ideia é que seja um ambiente descontraído e que seja mais uma conversa do que uma apresentação...”.
João Morgado

A aula vai decorrer no dia 18 de Fevereiro (Quinta-feira), às 13:00, na Sala Plana - FAUP.

A participação é livre (sujeita à lotação da sala), dirigida especialmente aos estudantes do ensino superior nas áreas da arquitectura, fotografia, artes plásticas, cinema.

João Morgado
João Morgado, 30 anos, Mestrado em Arquitectura pelo ISCTE-IUL em 2008, é fotógrafo de arquitectura e colabora actualmente com alguns dos mais prestigiados arquitectos nacionais e internacionais, nomeadamente Álvaro Siza, Eduardo Souto de Moura, 3LHD, Wiel Arets, entre muitos outros. Os seus trabalhos fotográficos são publicados regularmente em diversas revistas internacionais, sendo representado pelas reconhecidas agências VIEW Pictures, ARCAID e ARTUR Images. Em 2013, introduz uma nova abordagem à fotografia de arquitectura, através da Fotografia Aérea de Arquitectura com recurso à utilização de drones controlados remotamente. Foi vencedor do Prémio ARCAID Images Fotografia de Arquitectura 2014 na categoria 'Sense of Place' e em 2015 foi considerado como um dos 10 melhores fotógrafos de arquitectura do mundo pela revista TopTeny NY. O website - joaomorgado.com - conta já com mais de 300 reportagens online, 900 publicações internacionais e parcerias com editores de mais de 60 países.

Ciclo ‘Aulas de Autor’

Piscina das Marés de Álvaro Siza (c) João Morgado

Copyright 1996-2018 © Faculdade de Arquitectura da Universidade do Porto  I Termos e Condições  I Acessibilidade  I Índice A-Z  I Livro de Visitas
Página gerada em: 2018-12-15 às 19:10:18