FAUP
Você está em: Início > Notícias > Pedro Gadanho participa na conferência From Collections to Architectural Museums: Reflections on the Future Museum of Architecture in Portugal

Pedro Gadanho participa na conferência 'From Collections to Architectural Museums: Reflections on the Future Museum of Architecture in Portugal'

15 de Janeiro (Sexta-feira), 18:00, Fundação Calouste Gulbenkian - Lisboa

A Associação cultural Contentor e Conteúdo organiza na Fundação Calouste Gulbenkian (Sala 1) a Conferência 'From Collections to Architectural Museums: Reflections on the Future Museum of Architecture in Portugal'.

A iniciativa acontece a 15 de Janeiro de 2016, a partir das 18:00, e conta com a participação de Pedro Gadanho - director do MAAT - Museu de Arte. Arquitectura e Tecnologia e investigador do CEAU-FAUP, Corinne Bélier - directora do Musée des Monuments Français, Cité de l'architecture et du Patrimoine, Paris, Guus Beumer - director do The New Institute, Roterdão, e Penelope Curtis, diretora do Museu Calouste Gulbenkian (moderadora).

Trata-se da primeira de duas sessões onde se pretende "debater o estado da arte das colecções e Museus de Arquitectura no panorama internacional com algumas das instituições de referência na área, e o futuro do(s) futuro(s) Museu(s) de Arquitectura em Portugal, num ano que irá inaugurar o MAAT - Museu de Arte, Arquitectura e Tecnologia em Lisboa, e se prevê a inauguração das novas instalações da Casa da Arquitectura em Matosinhos. A estes junta-se a mediatizada questão do destino tripartido do arquivo do arquitecto Álvaro Siza, entre a Fundação Calouste Gulbenkian, Serralves e o Canadian Centre for Architecture (CCA)".

www.gulbenkian.pt

Poster
Copyright 1996-2017 © Faculdade de Arquitectura da Universidade do Porto  I Termos e Condições  I Acessibilidade  I Índice A-Z  I Livro de Visitas
Página gerada em: 2017-06-27 às 18:31:45