FAUP
Você está em: Início > Notícias > Livro Pedro Ramalho da colecção Conversas com arquitectos

Livro 'Pedro Ramalho' da colecção 'Conversas com arquitectos'

Colecção 'Conversas com arquitectos' reúne 19 entrevistas realizadas por Nuno Lacerda Lopes

Está disponível o livro N.º 5 'Pedro Ramalho' da colecção 'Conversas com arquitectos', uma edição do Centro de Inovação em Arquitectura e Modos de Habitar, que integra o grupo de investigação Arquitectura e Modos de Habitar do CEAU-FAUP, coordenado pelo arquitecto Nuno Lacerda Lopes, Professor Auxiliar e Investigador da FAUP.

A colecção 'Conversas com arquitectos' reúne 19 entrevistas realizadas por Nuno Lacerda Lopes. Trata-se de uma série de "conversas entre arquitectos da Escola do Porto onde se procura compreender o processo de construção de um ideal de arquitectura, de profissão, de sociedade e de escola, tendo por base uma reflexão pessoal e aberta e até esclarecer as inquietações teóricas e práticas bem como as circunstâncias que fundamentam a arquitectura portuguesa dos dias de hoje".

No âmbito desta colecção, a par da conversa com o arquitecto Pedro Ramalho, estão já publicados os números com os Arquitectos João Álvaro Rocha (1959 - 2014), Eduardo Souto de Moura, Manuel Correia Fernandes e Alcino Soutinho (1930-2013).

As próximas edições integram entrevistas aos arquitectos Álvaro Siza, António Madureira, Bernardo Ferrão, Domingos Tavares, Fernando Távora, Francisco Barata, Manuel Graça Dias, Manuel Fernandes de Sá, Nuno Portas, Adalberto Dias, Rui Braz Afonso, Sérgio Fernandez, João Pedro Serôdio e Teresa Fonseca.

www.ciamh.up.pt
www.facebook.com/CentroDeInovacaoEmArquiteturaEModosDeHabitar
www.nunolacerdalopes.com

Pedro Ramalho