FAUP
Você está em: Início > Notícias > José Carlos Loureiro, Arquitecto | Homenagem 90 anos: mesa redonda e exposição

José Carlos Loureiro, Arquitecto | Homenagem 90 anos: mesa redonda e exposição

2 de Dezembro (Quarta-feira), 18:00, Auditório Fernando Távora + Galeria de Exposições FAUP

Por ocasião dos 90 anos do arquitecto José Carlos Loureiro, a Fundação Marques da Silva (FIMS), entidade à qual doou o seu acervo profissional, e a Faculdade de Arquitectura da Universidade do Porto (FAUP), lugar de formação e de prática pedagógica, reuniram-se com o propósito de homenagear um dos decanos da arquitectura portuguesa. Alexandre Alves Costa é o comissário do programa de homenagem, a ter lugar no dia 2 de Dezembro, na Faculdade de Arquitectura da Universidade do Porto.

Às 18h00, no Auditório Fernando Távora, realiza-se uma mesa redonda, moderada pelo comissário, Alexandre Alves Costa, com intervenções de Álvaro Siza, Ana Tostões e Nuno Brandão Costa. Seguir-se-á, pelas 19h30, na Galeria da FAUP, a abertura da exposição, um espaço evocatório projetado por Luís Pinheiro Loureiro e Nuno Brandão Costa, que apresenta três obras singulares de José Carlos Loureiro: a moradia do arquitecto (1949/50), o Edifício Parnaso (1955) e a Torre Hotel D. Henrique (1966). A exposição manter-se-á patente ao público até finais de Janeiro de 2016, podendo ser visitada de segunda a sexta, ente as 9:00 e as 19:00.

Esta iniciativa contempla ainda o lançamento de uma brochura com introdução de Alexandre Alves Costa, textos de Carlos Machado, Jorge Figueira e Nuno Grande, relativos a cada um dos projectos sinalizados e produção gráfica da A.MAG.

As entidades organizadoras contaram com o apoio institucional da Câmara Municipal do Porto e da Secção Regional Norte da Ordem dos Arquitectos, e o patrocínio da OTIMAH!.

Entrada livre, sujeita à lotação do espaço.
Programa sujeito a alteração, sem aviso prévio.

Poster

Copyright 1996-2017 © Faculdade de Arquitectura da Universidade do Porto  I Termos e Condições  I Acessibilidade  I Índice A-Z  I Livro de Visitas
Página gerada em: 2017-04-24 às 00:38:11