FAUP
Você está em: Início > Notícias > FAUP na Concreta 2015: Do Espaço Imaginado ao Espaço Concreto

FAUP na Concreta 2015: Do Espaço Imaginado ao Espaço Concreto

19 a 22 de Novembro 2015, Exponor - Feira Internacional do Porto

A FAUP vai participar na edição 2015 da Concreta - Feira de Construção, Reabilitação, Arquitetura e Design, que decorrerá de 19 a 22 de Novembro na Exponor.

A participação da FAUP, coordenada pelos Professores Ana Neiva e José Cabral Dias, incluirá uma exposição com uma selecção de trabalhos de estudantes da Faculdade e um ciclo de curtas conferências (dia 20 de Novembro, Sexta-feira, entre as 16:00 e as 18:30).

"A participação da FAUP na Concreta 2015 convida o visitante a tomar contacto com o projecto experimental e prático de ensino desta Escola. Através de duas instalações, apela-se à deslocação entre os espaços imaginados pelos estudantes e o espaço concreto, na sua complexidade dúplice, entre interior e exterior.Como uma metáfora dos valores a que a Arquitectura deve dar resposta, este espaço condensa os princípios do projecto pedagógico desta Escola, ao ser colocado ao serviço das pessoas: oferece-se assim a possibilidade de paragem ou descanso no interior desta feira."

Programa - Do Espaço Imaginado ao Espaço Concreto:

19 a 22 de Novembro, Exponor - Matosinhos - Contentor 1
Exposição de trabalhos de Projecto

19 a 22 de Novembro, Exponor - Matosinhos - Contentor 2
Interior | Exterior - Espaço de Paragem

20 de Novembro, Sexta-feira, entre as 16:00 e as 18:30 , Sala A5 - Centro de Congressos da Exponor (Piso 1) da Exponor
Conferência com a participação dos estudantes da FAUP Damião Castro, Rute Castro, Manuel Carvalho, João Nascimento, Marta Gayoso, moderada pelo Professor Luís Urbano.

A participação na conferência é gratuita, sujeita a inscrição prévia (inscrições encerradas!).

A Concreta 2015 pode ser visitada de 19 e 22 de Novembro, das 10:00 às 20:00.

+ info:
www.concreta.exponor.pt
Convite Concreta 2015 (PDF)