FAUP
Você está em: Início > Notícias > Docentes e Alumni da FAUP com obras nomeadas para os Prémios Construir 2015

Docentes e Alumni da FAUP com obras nomeadas para os Prémios Construir 2015

Votação online nos projectos decorre até 22 de Setembro de 2015.

Os projectos para o Centro de Alto Rendimento de Remo do Pocinho da autoria do arquitecto Álvaro Fernandes Andrade, Docente e Investigador na FAUP, e o Arquipélago - Centro de Artes Contemporâneas dos Açores da autoria do consórcio Menos é Mais Arquitectos, de Francisco Vieira de Campos, Docente na FAUP, Cristina Guedes + João Mendes Ribeiro Arquitecto, estão nomeados para os Prémios Construir 2015, na categoria 'Arquitectura - Melhor Projecto Público'.

O escritório de Álvaro Fernandes Andrade / Spacialar-te está também nomeado na categoria "Melhor Atelier".

Para os Prémios Construir 2015, estão também nomeados os projectos dos alumni FAUP: Casa E/C (Sami Arquitectos); Ozadi Tavira Hotel (Campos Costa Arquitectos) e Hotel Vincci Porto (José Carlos Cruz).

A votação, que poderá ser feita no site do Jornal Construir, encontra-se aberta até às 18:00 do dia 22 de Setembro de 2015. A entrega dos Prémios decorrerá a 29 de Setembro em Lisboa.

premios.construir.pt

Já em 2015, o Centro de Alto Rendimento de Remo do Pocinho venceu na categoria de novos edifícios o prémio internacional ECOLA, recebeu uma Menção Especial do Júri no 2015 Architizer A+ Awards, está nomeado para o prémio alemão de design, na categoria de "excelente design de comunicações", e foi, a par do Arquipélago - Centro de Artes Contemporâneas, nos Açores, da autoria do consórcio Menos é Mais Arquitectos, de Francisco Vieira de Campos, Cristina Guedes + João Mendes Ribeiro Arquitecto, uma das obras finalistas ao Prémio Europeu de Arquitectura Contemporânea Mies van der Rohe 2015.

Ainda no âmbito do Prémio Europeu de Arquitectura Contemporânea Mies van der Rohe 2015 e na qualidade de finalistas, os dois projectos - Centro de Alto Rendimento de Remo do Pocinho (em parceria com mpt®-mobilidade e planeamento do território) e Arquipélago - Centro de Artes Contemporâneas - integram a exposição 'Shaping European cities' no espaço Bozar Architecture, em Bruxelas, na Bélgica (16 de Setembro a 1 de Novembro de 2015).

www.bozar.be
ec.europa.eu

Centro de Alto Rendimento de Remo do Pocinho
Centro de Alto Rendimento de Remo do Pocinho (spacialAR-TE, Álvaro Fernandes Andrade) © João Morgado