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Notícias

Matrículas e Inscrições 2017/18

Ano lectivo 2017-2018

Matrícula e Inscrição
Estudantes FAUP 2017/18

Calendário Académico 2017/18


Calendário

Inscrições 2017-2018


Clique aqui para efectuar a sua inscrição

1. Concurso Nacional de Acesso
O estudante deverá apresentar-se no dia previsto pelo calendário abaixo indicado. Os Serviços Académicos da FAUP apoiarão o estudante no preenchimento do formulário online que será disponibilizado pelo website da FAUP.
Para poder realizar a sua inscrição, o(a) estudante tem de utilizar o seu código de acesso, que o(a) identifica perante o sistema de informação, constituído por um nome de utilizador e por uma palavra-chave.

Candidatos colocados na 1ª Fase do Regime Geral do Concurso Nacional de Acesso | Sala 4.5, Edifício B (Mapa das Instalações)
Período para a matrícula e inscrição, dos candidatos com os nomes iniciados em:
* De A a H: 12 de Setembro 2017 Horário | 9h00 - 13h00 e 14h00 - 16h30
* De I a M:  13 de Setembro 2017 Horário | 9h00 - 13h00 e 14h00 - 16h30
* De N a Z: 14 de Setembro 2017 Horário | 9h00 - 13h00 e 14h00 - 16h30

* Impedimentos nos dias anteriores: 15 de Setembro 2017 Horário | 10h00 - 13h00

Nos casos em que o(a) estudante é menor, o titular do exercício do poder paternal/tutelar, na impossibilidade de acompanhar o(a) menor, poderá autorizar o(a) mesmo(a) a realizar a sua matrícula no ensino superior, mediante o preenchimento e assinatura da Declaração de autorização

Esta declaração só deverá ser usada nas situações em que, de facto, os pais não possam acompanhar este processo.

Documentos
A apresentar no acto de matrícula:
* Cópia de Cartão Cidadão ou Passaporte
* Cópia de Boletim de Vacinas, com a vacina anti-tetânica em dia
* Identificação do NIF (Número de Identificação Fiscal)
* Declaração sob compromisso de honra de que é candidato a bolsa de estudo, nos casos aplicáveis (documento disponibilizado pelos serviços).


2. Estudantes Bolseiros
O estudante candidato a bolsa deverá submeter o comprovativo da mesma , na sua ficha de estudante, no SIGARRA, na opção: "Comprovativo de pedido de bolsa de estudos".
Este documento só será válido após confirmação dos serviços académicos. A falta deste documento prevê a anulação da inscrição realizada.


3. Oferta de Unidades Curriculares Opcionais

Optativas 2017/18

* em actualização


4. Oferta de Unidades Curriculares Singulares

Vagas Unidades Curriculares Singulares

As inscrições decorrem até 13 de Setembro de 2017, mediante preenchimento e devolução do Requerimento por email, para: graduacao@arq.up.pt 

Informamos que neste momento já não existem vagas para Geometria e Arquitetura e História da Arquitectura Antiga e Medieval. 

Para as unidades curriculares de: Construção 2, Teoria 2, Sistemas Estruturais, Comunicação, Fotografia e Multimédia e Projecto BIM, já só existe uma vaga. 


2. INFORMAÇÕES COMPLEMENTARES

Anulação de Inscrição
1 - Em caso de anulação da matrícula/inscrição a pedido do estudante: a) Até ao fim do primeiro semestre de cada ano letivo, é devido o pagamento de todas as prestações vencidas até à data do pedido, incluindo o mês vigente; b) Após o fim do primeiro semestre é devida a totalidade da propina; c) No caso dos estudantes que no ato de inscrição requeiram creditação de formação anterior, os prazos referidos nas alíneas anteriores são contados, em qualquer caso, a partir da data de comunicação ao estudante da decisão sobre o requerimento efetuado.
2 - Exceptuam-se do disposto no número anterior os casos de recolocação no âmbito do concurso nacional de acesso, se expressamente consagrados na legislação aplicável.
3 - Aos estudantes que, no primeiro semestre, venham a requerer anulação da matrícula e inscrição em resultado de ingresso em outra instituição de ensino superior ao abrigo do regime de transferência e mudança de curso, aplica -se o disposto no n.º 1 alínea a).
4 - Se a recolocação se efetivar em outra unidade orgânica da U.Porto, as prestações já pagas são contabilizadas na propina do ciclo de estudos onde o estudante foi recolocado, devendo o estudante comunicar no prazo máximo de oito dias úteis à unidade orgânica em que havia efetuado a sua inscrição a sua desistência pelos motivos referidos no número anterior. 5 - Excetuam -se do disposto no n.º 1 os estudantes internacionais que, sendo obrigados à obtenção do visto de residência para efeitos de estudos e estando a aguardar a atribuição do mesmo, vejam o seu pedido indeferido, desde que o pedido de anulação seja efetuado no prazo de oito dias úteis a contar da notificação do indeferimento do pedido de visto.

Informações úteis
Regulamento n.º 404/2015 - Alteração ao Regulamento de Propinas da Universidade do Porto (PDF)
Regulamento de Propinas da Universidade do Porto (PDF)
Tabela de Emolumentos da U.Porto (PDF)
Estatuto de trabalhador-estudante da U.Porto (08.05.2014) (regulamento n.º 192/2014) (PDF)

+info
Serviços Académicos e Internacionais
graduacao@arq.up.pt
pos.graduacao@arq.up.pt

T: 22 6057100
Horário de atendimento:
Segunda, Terça, Quinta e Sexta-feira : 9h00-13h00
Quarta-feira: 12h30-16h30
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