Saltar para:
Logótipo
This page in english Ajuda Autenticar-se
FAUP
Você está em: Início > Notícias > Docentes e Alumni FAUP com obras finalistas ao Prémio Internacional de Arquitetura BigMat15

Notícias

Docentes e Alumni FAUP com obras finalistas ao Prémio Internacional de Arquitetura BigMat'15

Ao todo foram apresentados 750 projetos à edição deste ano do Prémio BigMat'15

Os projectos para a Casa De Crestuma do Atelier Brandão Costa, Arquitectos, Lda (Nuno Brandão Costa) e o Auditório Audiovisual de Portalegre de Correia/Ragazzi + Souto de Moura (Graça Correia, Roberto Ragazzi e Eduardo Souto de Moura) estão entre os 20 projectos portugueses finalistas aos Prémios BigMat de Arquitectura 2015.

Os finalistas incluem ainda os alumni FAUP Miguel Vieira que com Inês Vieira da Silva forma os SAMI Arquitetos com o projecto Casa E/C, Diogo Aguiar, João Jesus e Teresa Otto dos LIKEarchitects com a proposta LEDscape, Camilo Rebelo e Tiago Pimentel com o Museu de Arte e Arqueologia do Vale do Côa e, ainda, Nuno Graça Moura com o Projecto de recuperação de núcleo rural, em Vidago.

Para além destes projectos da autoria de docentes da FAUP e alumni, fazem parte do leque de finalistas portugueses a Passagem Superior do Forte da Casa (MXTstudio), a Casa Quinta do Carvalheiro (GSMM Architetti), o Pavilhão KAIROS (João Quintela + Tim Simon), a Casa em Melides (Pedro Reis Arquitecto), as Casas de Santa Isabel (Bak Gordon Arquitectos), a Casa da Severa (José Adrião Arquitectos), a STM Escola de Tecnologia e Gestão (Nuno Montenegro Arquitecto), The Dovecote (AZO Sequeira Arquitectos Associados),Quinta do Lobo Branco (AND-RÉ), VN Garden House (NO Arquitectos), Casa em Moreira (Phyd Arquitectura), Ze House (Paratelier), Recuperação no Largo dos Loios (OODA) e, por fim, o Cinema Ideal (José Neves Arquitecto).

O Júri para esta edição do Prémio é composto por Olivier Bastin, Martin Rajnis, Henri Ciriani, Francesco Dal Co, Manuel Aires Mateus, Antonio Ortiz e Jesús Aparicio.

Os 20 projectos portugueses fazem parte de uma selecção de 100 finalistas, num total de 750 projectos submetidos a concurso e levados a cabo num dos seis países que participam no prémio: regiões de Valónia e Bruxelas-Capital da Bélgica, República Checa, França, Itália, Portugal e Espanha. O vencedor será anunciado a 20 de Novembro, por ocasião do Congresso Anual do Grupo BigMat International que terá lugar em Berlim, Alemanha.

+ info
architectureaward.bigmat.com

Nuno Brandão Costa
Casa De Crestuma - Brandão Costa, Arquitectos, Lda © DR

Correia/ Ragazzi e Souto Moura
Auditório Audiovisual de Portalegre - Correia/Ragazzi + Souto de Moura © DR
Recomendar Página Voltar ao Topo
Copyright 1996-2017 © Faculdade de Arquitectura da Universidade do Porto  I Termos e Condições  I Acessibilidade  I Índice A-Z  I Livro de Visitas
Página gerada em: 2017-03-28 às 13:04:44