FAUP
Você está em: Início > Notícias > Candidaturas abertas à Selecção Habitar Portugal 2012-2014

Candidaturas abertas à Selecção Habitar Portugal 2012-2014

Data limite de candidaturas: 6 de Julho de 2015

Estão abertas até 6 de Julho de 2015 as candidaturas à 5ª edição do Habitar Portugal 12-14, dedicado ao tema 'está a arquitectura sob resgate?'.

Para esta edição, a Selecção Habitar Portugal apresenta duas novidades: uma maior e explícita abrangência de programas e campos de trabalho desenvolvidos por arquitectos até outras áreas alternativas às tradicionalmente atribuídas à arquitectura (arquitecturas efémeras; projectos expositivos; cenografias; ou outras) e, ainda, um inquérito que integra o formulário de candidatura que deverá permitir aferir as condições em que o processo que conduziu à construção das obras decorreu e sobre a sua relação com o tema do HP 12-14.

Promovida pela Ordem dos Arquitectos, a presente edição irá reunir uma selecção de obras, concluídas entre 1 de Janeiro de 2012 e 31 de Dezembro de 2014, que representem e possam dar a conhecer um panorama da arquitectura em Portugal durante este período.

A candidatura é gratuita. As obras a seleccionar terão de ser da autoria de arquitectos membros efectivos da OA e concluídas entre 2012 e 2014. Considera-se obra concluída aquela que reúne condições para ser utilizada.

A apresentação de candidaturas requer o preenchimento do formulário disponível em www.habitarportugal.org, nos termos aí estabelecidos. Os autores das obras candidatas serão informados sobre o resultado do processo de selecção. O comissariado poderá solicitar outros elementos relativos a cada uma das obras seleccionadas.

A equipa do comissariado Habitar Portugal 2012/14, com o tema 'HP 12/14 Arquitectura sob resgate' - é composta por Luís Tavares Pereira, como Comissário Nacional, Bruno Baldaia, na qualidade de Comissário Regional Sul, ambos alumni da FAUP, e Magda Seifert, como Comissária Regional Norte.

www.habitarportugal.org

Copyright 1996-2019 © Faculdade de Arquitectura da Universidade do Porto  I Termos e Condições  I Acessibilidade  I Índice A-Z  I Livro de Visitas
Página gerada em: 2019-03-22 às 02:53:38