FAUP

Francisco Vieira Campos | SbO 3 | Conferência

23 de Novembro 2011 . 15h00 | estação alta do Teleférico de Gaia

cartaz

O edifício projectado por Francisco Vieira Campos, docente da FAUP, para o Teleférico de Gaia, foi escolhido para o terceiro número da revista Sebenta d'Obra, editada pelo grupo GEQUALTEC / FEUP.

O lançamento da SbO3 irá decorrer no âmbito de uma conferência proferida pelos principais intervenientes do projecto do Teleférico de Gaia: Francisco Vieira Campos (Menos é Mais - Arquitectos Associados), autor do projecto de arquitectura; Miguel Guimarães (Struconcept, Lda), autor do projecto de estrutura; e Sérgio Oliveira (Etermar - Engenharia e Construção SA), responsável pela obra.

A conferência, a 23 de Novembro, 15h00, terá lugar na estação alta do complexo, sendo o local de encontro a estação baixa.
A participação neste evento é gratuita, mediante inscrição prévia até 23 de Novembro, às 12h00, para o e-mail cdo@fe.up.pt.
Aos participantes será oferecida uma viagem de ida e volta a partir do cais de Gaia.

Mais informações em www.cadernosdeobra.com

cartaz

Paralelamente, a Revista Sebentas d'Obra, SbO, lança um concurso de fotografia aberto a todos os interessados sobre o edifício a analisar em cada edição.

O concurso propõe como desafio a apresentação de uma imagem sobre a obra do Teleférico de Gaia e a sua envolvente.
A imagem vencedora será publicada na contracapa da revista lançada no dia da conferência.

Júri
Fotógrafo Luís Ferreira Alves (Presidente do Júri)
Pedro Paupério (IACES)
arquitecto Francisco Vieira de Campos (Menos é Mais, arquitectura)
engenheiro Cláudio Anjos (Telef - Transportes Por Cabo e Concessões SA)

Os trabalhos deverão ser entregues até às 16h00 do dia 14 de Novembro de 2011 na Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto, FEUP.

Inscrições, regulamento e outras informações em www.cadernosdeobra.com e www.fe.up.pt
Copyright 1996-2017 © Faculdade de Arquitectura da Universidade do Porto  I Termos e Condições  I Acessibilidade  I Índice A-Z  I Livro de Visitas
Página gerada em: 2017-11-24 às 00:04:54