Você está em: Início > Notícias > Exposição / instalação | Grande Composição (esbap 1951/57) | MárioBonito.1OOanos

23 de setembro - 26 de novembro 2021, Átrio da Biblioteca

O programa MárioBonito.1OOanos abre com uma exposição.instalação no átrio da biblioteca da FAUP, sobre o período de docência de Mário Bonito na ESBAP, com Carlos Ramos, na cadeira do Curso Superior de Arquitectura "Projecto de Grande Composição", intitulada "Grande Composição (esbap 1951/57)". A Mostra apresenta trabalhos desenvolvidos entre 1951 e 1957, que integram o arquivo do Centro de Documentação da FAUP, e em contraponto, publicações e periódicos do arquivo da própria Biblioteca que remetem para as ações da ESBAP (1950/57), período singular na vida da escola, em diálogo aberto com outras publicações chave da época.

A presente Mostra integra a linha de investigação AdC_"Identidade e Transferência", no projeto "Diálogos e Afinidades: práticas de projecto: desenho e escrita", com a colaboração do estudante do Programa de Doutoramento em Arquitectura Ricardo Leitão.

A Mostra inaugura no mesmo dia do Lançamento do programa geral de MárioBonito.1OOanos, ficando patente ao público no Átrio da Biblioteca até 26 de novembro.

‘MATÉRIA. conferências brancas’ em parceria com a FAUP
José Miguel Rodrigues | Helder Casal Ribeiro | Pedro Borges de Araújo

Curadoria: Helder Casal Ribeiro | Ricardo Leitão

Copyright 1996-2021 © Faculdade de Arquitectura da Universidade do Porto  I Termos e Condições  I Acessibilidade  I Índice A-Z  I Livro de Visitas