Você está em: Início > Notícias > Conferência Architecture Before and After Air Conditioning de Daniel A. Barber

Conferência
'Architecture Before and After Air Conditioning'
de Daniel A. Barber

21 de abril de 2021, 4.ª feira, 17h30, videoconferência

MMM Roberto, Marques do Herval, Rio de Janeiro, 1952.
Courtesy of the Núcleo de Pesquisa e Documentação, FAU-UFRJ

O professor Daniel A. Barber vai apresentar no dia 21 de abril, às 17h30, a conferência 'Architecture Before and After Air Conditioning', no âmbito das unidades curriculares de Teoria 2 do PDA e Arquitectura, Energia e Clima do MIArq, com o apoio do Centro de Estudos de Arquitectura e Urbanismo (CEAU-FAUP).

A sessão decorre por videoconferência e é aberta a estudantes, docentes, investigadores, e público em geral.

Daniel A. Barber é Professor de Arquitetura, responsável pelo programa doutoramento da Universidade da Pensilvânia (EUA) - Stuart Weitzman School of Design. A investigação que tem vindo a desenvolver permite uma releitura do modernismo centrada nas preocupações ambientais de práticas esquecidas pela história e, simultaneamente, fornece uma estrutura teórica disciplinar pertinente no quadro da atual crise climática. O seu livro mais recente – ‘Modern Architecture and Climate: Design before Air Conditioning’ (2020) - verifica como as estratégias de mediação para uma adaptabilidade climática usadas por alguns arquitectos de referência do pós-guerra foram essenciais para o desenvolvimento e emancipação da Arquitetura.

www.design.upenn.edu > Daniel A. Barber

Unidades curriculares - Teoria 2, opção de estudos A — Projecto do Espaço Habitacional e Formas do Habitar | PDA; Arquitectura, Energia e Clima | MIArq
Docentes – Rui J. G. Ramos, Eliseu Gonçalves
Com o apoio do grupo de investigação Atlas da Casa do CEAU-FAUP

A conferência vai ser proferida em inglês, sem tradução.
Programa sujeito a alterações (sem aviso prévio).
Este evento é passível de ser registado e divulgado pela FAUP através de fotografia e vídeo.

A FAUP não emite declarações de presença ou assistência online do evento.

Copyright 1996-2021 © Faculdade de Arquitectura da Universidade do Porto  I Termos e Condições  I Acessibilidade  I Índice A-Z  I Livro de Visitas
Página gerada em: 2021-04-16 às 12:05:20 | Política de Utilização Aceitável | Política de Proteção de Dados Pessoais