Você está em: Início > Notícias > Apresentação do livro e conversa com o autor | Olim de Camilo Rebelo

Apresentação do livro e conversa com o autor | 'Olim' de Camilo Rebelo

26 de novembro de 2020, 5.ª feira, 19h00, Sala Plana [inscrição prévia obrigatória] | Transmissão online em direto

© DR

O livro 'Olim', da autoria de Camilo Rebelo, é apresentado a 26 de novembro, às 19h00, na Sala Plana [com transmissão online em direto] pela Scopio Editions, um projeto editorial, na área da fotografia documental e artística relacionada com arquitetura, do grupo de investigação AAI — Arquitectura, Arte e Imagem — do Centro de Estudos de Arquitectura e Urbanismo da FAUP.

A partir do livro 'Olim', a sessão, que integra o programa do ciclo Conferências, Debates e Conversas 'Arquitectura, Arte e Imagem', pretende dar a conhecer o autor e algumas das suas obras através de uma conferência, debate e conversa, promovendo assim uma análise crítica em volta da prática e disciplina da Arquitetura e da Arte em geral, procurando diversos cruzamentos entre estes dois mundos, bem como a sua ligação com o universo da Imagem.

'Olim' é um livro de autor que, pela sua temática, bem como pela sua estrutura pouco convencional e relacionada com a utilização da imagem como dispositivo criativo e de ideação no universo da arquitetura, aproximando-se de trabalhos na linhagem do livro-atlas, insere-se na investigação conduzida pelo grupo 'Arquitectura, Arte e Imagem' do CEAU, bem como com as unidades curriculares 'Fotografia de Arquitectura, Cidade e Território' e 'Comunicação de Projeto de Arquitectura e Fotografia'.

Camilo Rebelo nasceu no Porto, em 1972 e licenciou-se em Arquitetura pela FAUP em 1996. Foi colaborador de Eduardo Souto de Moura, entre 1997 e 1998, e de Herzog & de Meuron, entre 1998 e 1999. Foi assistente convidado na FAUP entre 1999 e 2013, na 'École Polytechnique Fédérale de Lausanne' entre 2008 a 2011, na 'Escuela Técnica Superior de Arquitectura, Universidad de Navarra' e na 'Accademia di architettura di Mendrisio, Università della Svizzera italiana'.
Exerce atividade liberal desde 2000, tendo sido premiado em vários concursos de projecto, destacando-se o primeiro prémio no concurso internacional para a conceção do Museu de Arte e Arqueologia do Vale do Côa, em coautoria com Tiago Pimentel, 2004 - 2009; e a menção honrosa no concurso internacional para a conceção do Museu de Arte Moderna de Varsóvia, 2007, em coautoria com Susana Martins.

Mais informações em www.scopionetwork.com.

O acesso presencial à sessão carece obrigatoriamente de inscrição prévia [formulário]

• Devido às medidas de prevenção e contenção da pandemia da Covid-19, que impõem uma redução significativa da lotação dos espaços, e obriga a procedimentos estritos no seu acesso, a participação na Conferência carece obrigatoriamente de inscrição prévia.
  • Conheça aqui as 'Regras de Acesso e Segurança - Covid-19' da FAUP.

Programa sujeito a alterações (sem aviso prévio).
Este evento é passível de ser registado e divulgado pela FAUP através de fotografia e vídeo.

A FAUP não emite declarações de presença ou assistência online do evento.

Copyright 1996-2020 © Faculdade de Arquitectura da Universidade do Porto  I Termos e Condições  I Acessibilidade  I Índice A-Z  I Livro de Visitas
Página gerada em: 2020-12-05 às 12:23:40 | Política de Utilização Aceitável | Política de Proteção de Dados Pessoais