Você está em: Início > Notícias > Praça Alumni FAUP. Passado - Futuro | Concreta 2019

Praça Alumni FAUP. Passado - Futuro | Concreta 2019

21 a 24 de novembro, 10h00-19h00
Concreta, Exponor, Pavilhão 4 'Do Nada'

A participação da FAUP, nesta edição da Concreta, desenvolve-se segundo duas vertentes que se complementam e que enfatizam a linha longa do tempo. A primeira é um retomar os laços com os alumni, desafiando a que participem mais ativamente na dinâmica da escola que os formou. E a segunda é um olhar para os sistemas construtivos tradicionais, feitos com materiais naturais, renováveis e reutilizáveis, e perceber de que forma os mesmos podem responder aos desafios que o futuro nos apresenta, de uma finitude de recursos e da expectativa de um nível de vida superior ao que o planeta pode albergar.

A Praça Alumni FAUP. Passado – Futuro tem o apoio e patrocínio das empresas J.P. Bernardino, Construções Ecológicas Lda, responsável pela construção, durante a feira, dos elementos em terra (taipa e BTC) e a Wood&Steel, com a fabricação do conjunto de frontais e tabiques que conformam o espaço – uma ágora para a participação do público, com discussões e workshops.

O acesso à feira é por meio de convite ou ingresso disponível em concreta.exponor.pt (código Voucher: CONFAUP-D8B6EFBD6B).

conferência | Auditório Talking Business | Exponor

22 de novembro, 6.ª feira, 10h00 - 13h00 | Conferência TERRA: Praxis – Técnica - Ciência

Mariana Correia (esGallaecia; ISCEAH)
Miguel Ferreira Mendes (Membro do CRAterre)
Francisco Adão da Fonseca (Skrei)
Tiago Ilharco (NCREP - Consultoria em Reabilitação do Edificado e Património)
Daniel Oliveira (Universidade do Minho)
João Bernardino ( J.P. Bernardino)

A participação na Conferência TERRA: Práxis – Técnica - Ciência é livre, sem inscrição prévia.

workshops | Praça Alumni FAUP. Passado - Futuro | Exponor

21 de novembro, 5.ª feira, 11h00 – 13h00 | Workshop TAIPA
21 de novembro, 5.ª feira, 15h00 – 17h00 | Workshop TAIPA
22 de novembro, 6.ª feira, 16h00 – 18h00 | Workshop TADELAKT
23 de novembro, sábado, 11h00 – 13h00 | Workshop TAIPA
23 de novembro, sábado, 15h00 – 17h00 | Workshop REBOCO
24 de novembro, domingo, 11h00 – 13h00 |  Workshop TAIPA

A participação nos workshops é gratuita mediante inscrição prévia (8 vagas por workshop), reservando-se 2 vagas adicionais para visitantes (inscrição na praça, no próprio dia).

Os workshops destinam-se preferencialmente a alunos da FAUP mas estão também abertos à participação de outros estudantes e profissionais interessados.

Formulário de inscrição

Organização e projecto: Clara Pimenta do Vale
Apoios: Wood&Steel; JP. Bernardino, Construções Ecológicas Lda

Mais informações em concreta.exponor.pt.
Copyright 1996-2019 © Faculdade de Arquitectura da Universidade do Porto  I Termos e Condições  I Acessibilidade  I Índice A-Z  I Livro de Visitas
Página gerada em: 2019-11-19 às 16:35:43