Você está em: Início > Notícias > The right left to housing? por Alejandro Aravena | Conferência de Encerramento do Congresso Internacional AFFORDABLE HOUSING.THE 20TH CENTURY LEGACY. Learning from the past. What future? Challenges and opportunities

'The right left to housing?' por Alejandro Aravena | Conferência de Encerramento do Congresso Internacional 'AFFORDABLE HOUSING.THE 20TH CENTURY LEGACY. Learning from the past. What future? Challenges and opportunities'

8 de Maio de 2019 (quarta-feira),18h45, Casa da Música

O arquitecto chileno Alejandro Aravena (1967), Prémio Pritzker e curador da XV Bienal de Veneza ' Reporting From the Front', em 2016, ocupa um lugar de particular relevância no debate e produção arquitectónica contemporâneos.

Convidado a encerrar no dia 8 de Maio, às 18h45, os trabalhos do Congresso Internacional "AFFORDABLE HOUSING.THE 20TH CENTURY LEGACY. Learning from the past. What future? Challenges and opportunities", Alejandro Aravena vem à Casa da Música apresentar uma conferência na qual revelará o seu entendimento e posição crítica quanto ao exercício da arquitectura na contemporaneidade, tendo por base o trabalho desenvolvido pelo gabinete ELEMENTAL(2001), constituído por um grupo 'Do Tank' que lidera e que tem centrado parte da sua ação em torno do desenvolvimento de novas abordagens para o problema da habitação, contribuindo para o debate internacional a partir do contexto específico do Chile.

Os bilhetes para esta conferência encontram-se esgotados.

A conferência será proferida em inglês, sem tradução.

linha

Simultaneamente, a AMAG, parceira do Congresso, realiza o pré lançamento da edição monográfica AMAG 16, dedicada ao trabalho desenvolvido pelo colectivo ELEMENTAL, liderado por Alejandro Aravena.

Estarão disponíveis no local para aquisição, a titulo excepcional e de pré lançamento, 500 exemplares numerados da publicação, a um preço promocional de 19,90¤ (PVP 29,90¤).

linha

O Congresso Internacional 'AFFORDABLE HOUSING. THE 20TH CENTURY LEGACY. Learning from the past. What future? Challenges and opportunities' assinala o encerramento do projecto de investigação Mapa da Habitação, desenvolvido pelo Centro de Estudos de Arquitectura e Urbanismo (CEAU) da Faculdade de Arquitectura da Universidade do Porto (FAUP). De 6 a 8 de Maio a FAUP acolhe arquitectos, sociólogos, historiadores e jornalistas para um conjunto de conferências, mesas-redondas, visitas guiadas e uma exposição.

A comissão de organização do Congresso é constituída por Rui Jorge Garcia Ramos (CEAU-FAUP | MdH Investigador Principal), Raquel Geada Paulino (CEAU-FAUP | Coordenadora do Congresso), Virgílio Borges Pereira (IS-FLUP), Gisela Lameira (CEAU-FAUP) e Luciana Rocha (CEAU-FAUP).

O Congresso é organizado pelo projecto de investigação Mapa da Habitação do CEAU-FAUP, com o apoio do grupo de investigação Atlas da Casa, e conta com a parceria da Casa da Música, A.MAG International Arquitecture Technical Magazine e Much more than a Window, e o apoio institucional e à divulgação da Casa da Arquitectura, Ordem dos Arquitectos – Conselho Directivo Nacional e Secção Regional do Norte, Metro do Porto e Câmara Municipal do Porto.

‘Villa Verde’, ELEMENTAL, Constitución, Chile, 2010. Photo by ELEMENTAL.

Copyright 1996-2024 © Faculdade de Arquitectura da Universidade do Porto  I Termos e Condições  I Acessibilidade  I Índice A-Z  I Livro de Visitas
Página gerada em: 2024-04-18 às 11:36:43 | Política de Utilização Aceitável | Política de Proteção de Dados Pessoais | Denúncias