Saltar para:
Logótipo
This page in english Ajuda Autenticar-se
FAUP
Você está em: Início > Notícias > Aula Aberta O Polis Aveiro: uma experiência multifocal em Arquitetura com Luis Viegas | Ciclo Aveiro e os territórios da água | Dinamismo e coesão

Notícias

Aula Aberta 'O Polis Aveiro: uma experiência 'multifocal' em Arquitetura' com Luis Viegas | Ciclo Aveiro e os territórios da água | Dinamismo e coesão

19 de Fevereiro de 2019 (Terça-feira), 11h00, Auditório da Biblioteca - FAUP

A 8.ª sessão do Ciclo de Aulas Abertas: Aveiro e os territórios da água | Dinamismo e coesão intitula-se 'O Polis Aveiro: uma experiência “multifocal” em Arquitetura' e vai ter como convidado o arquitecto e professor da FAUP Luís Viegas.

A aula decorre no dia 19 de Fevereiro (Terça-feira), às 11h00, no Auditório da Biblioteca - FAUP.

Luís Viegas
Arquiteto, licenciado em 1994 (FAUP), Mestre em Planeamento e Projeto do Ambiente Urbano (FAUP/FEUP), desde 1998, e Doutor em Arquitetura (FAUP), em 2015, com a tese “Diálogos entre Arquitetura e Cidade. Por um Campo Multidimensional Operativo”.
É, atualmente, Professor Auxiliar na FAUP e Investigador no CEAU, desenvolvendo atividades entre a prática e a teoria, em diversos níveis da formação académica.
Destas atividades destacam-se: na docência, a lecionação, como Assistente, de Projeto 3 no curso de MIArq e a regência de Métodos de Investigação em Arquitetura e Urbanismo no PDA; e, na investigação, a criação e coordenação científica da linha “Diálogos entre a Prática e a Didática em Arquitetura: Produção, Ensino e Investigação, integrada” no grupo Morfologias e Dinâmicas do Território do CEAU. Neste âmbito, organizou os ciclos de Aulas Abertas “Mapas e Diálogos da Arquitetura Contemporânea” (2017) e de Conferências “Território(s) da Arquitetura Portuguesa: Imaterialidade e circunstância(s)” (2017); iniciou o Ciclo de Palestras “EDUCERE: Complexos, Implexos e Reflexos”; orienta um “Estudo sobre o Ensino na FAUP 2018 (1984-2018)”, o Laboratório de Provas Finais DiPDArq e o Projeto de Investigação “Do autor FLanhas: e-Nunciar o Espetáculo do (re)Conhecimento”.

Entrada livre (sujeita à lotação da sala). 
Programa sujeito a alterações (sem aviso prévio).


Ciclo de Aulas Abertas: Aveiro e os territórios da água | Dinamismo e coesão tem coordenação de Teresa Calix e organização dos docentes das Unidades Curriculares Projecto 5 e Teoria 4 (Territórios e Formas Urbanas): Grupo de investigação Morfologias e Dinâmicas do Território do CEAU-FAUP.

+ info
Ciclo de Aulas Abertas: Aveiro e os territórios da água | Dinamismo e coesão

Recomendar Página Voltar ao Topo
Copyright 1996-2019 © Faculdade de Arquitectura da Universidade do Porto  I Termos e Condições  I Acessibilidade  I Índice A-Z  I Livro de Visitas
Página gerada em: 2019-04-23 às 19:37:28