FAUP
Você está em: Início > Notícias > Colóquio A Linha do Tempo e o Tempo de Reabilitar

Colóquio 'A Linha do Tempo e o Tempo de Reabilitar'

26 de Outubro de 2018 (Sexta-feira), 9h00-18h00, Centro de Estudos Camilianos (São Miguel Seide)

O Colóquio 'A Linha do Tempo e o Tempo de Reabilitar' vai decorrer no dia 26 de Outubro, no Centro de Estudos Camilianos (Rua São Miguel 758, 4770-631 São Miguel Seide) e propõe uma "reflexão sobre a evolução da arquitectura tradicional até à contemporânea e as actuais dinâmicas de reabilitação segundo os contextos dominantes no nosso território famalicense (rural, urbano, industrial)". Na sessão será entregue o Prémio de Reabilitação Januário Godinho.

Co-organização do Centro de Estudos de Arquitectura e Urbanismo da Faculdade de Arquitectura da Universidade do Porto (CEAU-FAUP).

Inscrições até dia 24 de Outubro.

09h00 Receção

09h30 Sessão de Abertura: Leonel Rocha, vereador da Cultura da CMVNF, e Marta Oliveira, CEAU - Centro de Estudos de Arquitectura e Urbanismo Faculdade de Arquitectura da Universidade do Porto

Parte I - A LINHA DO TEMPO
09h45 Lino Tavares – OCUPAÇÃO ROMANA ENTRE DOURO E MINHO
10h00 João Machado, DCT CMVNF – ARQUEOLOGIA EM VNF
10h15 Domingos Tavares - CASAS DE BRASILEIRO
10h30 Sérgio Fernandez – REGIONALISMO CRÍTICO
10h45 João Luís Marques – ARQUITETURA MODERNA RELIGIOSA

11h00 Pausa

11h45 Marta Oliveira – MODERAÇÃO DO DEBATE
12h15 Almoço Volante (escolher no formulário a opção de almoço - custo de 5¤ pagos no dia)
14h00 Helder Casal Ribeiro – Homenagem ao Professor Catedrático Doutor Francisco B. Fernandes
14h30 Entrega do Prémio Januário Godinho
Paulo Cunha, Presidente da Câmara + Francisca Magalhães, Diretora DOGU

Parte II - O TEMPO DE REABILITAR
14h45 Carlos Castanheira – REABILITAR EM CONTEXTO RURAL
15h00 José Gigante – REABILITAR EM CONTEXTO RURAL
15h15 Nuno Valentim – REABILITAR EM CONTEXTO URBANO
15h30 Graça Correia – REABILITAR EM CONTEXTO INDUSTRIAL
15h45 MODERAÇÃO DO DEBATE – Pedro Alarcão
Abordagem à perspetiva da regulamentação, contexto e valor
16h15 Verde de honra

Ficha de Inscrição disponível em www.vilanovadefamalicao.org.

Para mais informações contactar: reabilitacaourbana@vilanovadefamalicao.org

www.vilanovadefamalicao.org

Copyright 1996-2018 © Faculdade de Arquitectura da Universidade do Porto  I Termos e Condições  I Acessibilidade  I Índice A-Z  I Livro de Visitas
Página gerada em: 2018-10-22 às 02:58:20