Você está em: Início > Notícias > Luis Miguel Lus Arana: Cómic, caricatura, arquitectura - Guía de lectura | Aulas de Autor . Narrativas Desenhadas

Luis Miguel Lus Arana: 'Cómic, caricatura, arquitectura - Guía de lectura' | Aulas de Autor . Narrativas Desenhadas

Conferência: 5 de Junho de 2018 (Terça-feira), 19h00, Mala Voadora (Porto)

Luis Miguel Lus Arana

Luis Miguel Lus Arana, Professor da Universidade de Zaragoza, é o convidado para a segunda sessão do Ciclo 'Aulas de Autor . Narrativas desenhadas'.

Luis Miguel (Koldo) Lus Arana (1976) é arquitecto e urbanista pela Universidade de Navarra (ETSAUN, 2001), Master in Design Studies pela Universidade de Harvard (GSD, 2008) e Doutorado com a tese “Futurópolis: el cómic y la construcción transmediática de la ciudad del futuro” (ETSAUN, 2013). Realizou estudos complementares no Istituto Universitario di Architettura di Venezia (2000) e estâncias docentes e de investigação na Facultad de Arquitectura de la Universidad Nacional de San Juan (Argentina, 2001) e na Harvard Graduate School of Arts and Sciences (2008-2009). Recebeu prémios do Ministério de Educação Espanhol (2002), da Universidade de Navarra (2002, 2014) e o Dimitris Pikionis Award for Outstanding Academic Performance da Harvard GSD (2008) e foram-lhe concedidas diferentes bolsas (Ministerio de Educación, 2000; Fundación La Caixa, 2005; Fundación Caja Madrid, 2007). Os seus principais temas de investigação são as intersecções entre a arquitetura, a cultura popular e os mass media, e a História da arquitetura e do urbanismo visionários. Realizou conferências, palestras e seminários, e dirigiu workshops em diferentes universidades e o seu trabalho foi publicado em inúmeros livros e revistas nacionais e internacionais, bem como em exposições em Barcelona, Cambridge, Portimão, Nápoles, Chicago ou Londres. Actualmente, é Professor de História da Arquitectura na Universidade de Zaragoza (Espanha).

Conferência:
5 de Junho (Segunda-feira), 19h00 — Mala Voadora (Rua do Almada 277, Porto).

A aula será proferida em castelhano, sem tradução.

Entrada livre (sujeita à lotação da sala).
Programa sujeito a alterações (sem aviso prévio).

Aulas de Autor . Narrativas Desenhadas
O quarto ciclo de aulas, intitulado "Aulas de Autor . Narrativas Desenhadas", decorre entre Fevereiro e Julho de 2018. Entre os outros convidados do ciclo contam-se se Jimenez Lai, Sir Peter Cook, Jean-Paul Jungmann e Mélanie van der Hoorn. Esta série de 'Aulas de Autor . Narrativas desenhadas' é coordenada por Carlos Machado e Moura, Rui Neto e Noémia Herdade Gomes.

O projecto 'Coleção de Desenhos . Escola de Arquitectura do Porto' conta com a colaboração da Universidade do Porto Digital (UPdigital), Faculdades de Letras (FLUP) e Engenharia da U.Porto (FEUP), Fundação Marques da Silva (FIMS), Ordem dos Arquitectos - Secção Regional do Norte (OASRN) e Sistema do Futuro – Multimédia, Gestão e Arte.

Apoios
Trabalho cofinanciado pelo Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional (FEDER) através do COMPETE 2020 – Programa Operacional Competitividade e Internacionalização (POCI) e por fundos nacionais através da FCT, no âmbito do projeto POCI-01-0145-FEDER-007744

Imagem gráfica desenvolvida pela designer Marta Ramos.
Imagem multimédia desenvolvida por Cátia Cunha Pimentel.

+ info
www.aulasdeautor.com
Copyright 1996-2024 © Faculdade de Arquitectura da Universidade do Porto  I Termos e Condições  I Acessibilidade  I Índice A-Z  I Livro de Visitas
Página gerada em: 2024-04-16 às 11:29:01 | Política de Utilização Aceitável | Política de Proteção de Dados Pessoais | Denúncias