FAUP
Você está em: Início > Notícias > Mobilidade na Baixa do Porto por António Babo | Ciclo Repensar o Centro | Contributos para a cidade alargada

'Mobilidade na Baixa do Porto' por António Babo | Ciclo Repensar o Centro | Contributos para a cidade alargada

19 de Outubro de 2017 (Quinta-feira), 10h00, Edifício Parcauto, Praça Coronel Pacheco - Porto

'Mobilidade na Baixa do Porto' é o tema da 4ª sessão do Ciclo de Aulas Abertas: Repensar o Centro | Contributos para a cidade alargada será apresentada pelo engenheiro António Pérez Babo.

A aula decorre no dia 19 de Outubro (Quinta-feira), às 10h00, no Edifício Parcauto, Praça Coronel Pacheco - Porto.

Entrada livre (sujeita à lotação da sala).
Programa sujeito a alterações (sem aviso prévio).

António Pérez Babo
(Porto, 1955) Eng. Civil FEUP, Planeamento Território (1977). Pós-Graduação em Planeamento Urbano e Regional pela Universidade Bucareste (1978). Docente Convidado da FEUP desde 1989. Atividade profissional nas áreas do planeamento de transportes, mobilidade, planeamento território e urbanismo, como consultor, planeador e projetista. Fundou a gng.apb-arquitectura e planeamento, lda (1987). Foi perito do Instituto de Mobilidade e Transportes para a elaboração das "Diretrizes e Guia Nacional dos Planos de Mobilidade". Foi coautor do "Guião para o tratamento dos Transportes nos PMOT". Coautor da publicação Política Cidades da DGOTDU, 'Acessibilidades, Mobilidade e Logística Urbana'. Colaborou com a CCDR-N nas temáticas dos transportes, para a elaboração do "NORTE 2020"; da 'Agenda Regional da Mobilidade' - Plano de Ação da Região do Norte para a Mobilidade, Transportes e Logística; do PROT-N; do "Norte 2015"; do OID Vale Ave. Os seus trabalhos recentes mais significativos são: Estudo sobre a Articulação entre a Estrutura Ecológica e Paisagística e as Estruturas da Mobilidade; Acessibilidade e Intermodalidade do Norte Litoral (em curso, em equipa com CIBIO | ICETA); Programa de Ação na área dos Transportes para a 'Estratégia AMP 2020'; Programa Ciclovias para a CIM Cávado e Planos Redes Intraurbanas; Programa transportes para o European Industrial Advanced Park de Jinghai, Tianjin - China; PU Alcântara - componentes circulação rodo e ferroviária, transportes e estacionamento, Lisboa; Plano Estratégico de desenvolvimento urbanístico e acessibilidades internas para o Quarteirão do Hospital de S. João, Porto; Programa de Transportes para o Terminal de Cruzeiros de Leixões; Programa Mobilidade para o Centro da cidade de Guimarães; Participação no Estudo de Análise Multicritério para a Estação de Alta Velocidade no Porto; Componente acessibilidades e transportes do PDM Porto; Programa Mobilidade para a Baixa do Porto (Porto 2001); Programa e Estudo Prévio (em coautoria) para o Nó de Chelas e Prolongamento da Av. EUA, Lisboa.

O Ciclo de Aulas Abertas Repensar o Centro | Contributos para a cidade alargada tem coordenação de Teresa Calix e organização dos docentes das Unidades Curriculares Projecto 5 e Teoria 4 (Territórios e Formas Urbanas): Grupo de investigação Morfologias e Dinâmicas do Território do CEAU-FAUP.

Ciclo de Aulas Abertas: Repensar o Centro | Contributos para a cidade alargada
Copyright 1996-2018 © Faculdade de Arquitectura da Universidade do Porto  I Termos e Condições  I Acessibilidade  I Índice A-Z  I Livro de Visitas
Página gerada em: 2018-11-14 às 03:10:32