FAUP
Você está em: Início > Notícias > Conferência Marques da Silva 2017: La Memoria del Orden. Algunos Proyetos por José Ignacio Linazasoro

Conferência Marques da Silva 2017: 'La Memoria del Orden. Algunos Proyetos' por José Ignacio Linazasoro

26 de Outubro de 2017 (Quinta-feira), 18h30, Auditório Fernando Távora - FAUP

A edição de 2017 das Conferências Arquiteto Marques da Silva traz-nos como conferencista convidado Jose Ignacio Linazasoro, conceituado arquiteto e professor catedrático da Escuela Técnica Superior de Arquitectura de Madrid, uma das mais destacadas figuras da arquitetura das últimas décadas em Espanha.

Obras como as habitações em Mendigorría (Navarra, 1980), o Restauro da Igreja de Santa Cruz de Medina de Rioseco (Valladolid, 1988), a Biblioteca da UNED (Madrid, 1993), o Convento de Santa Teresa (San Sebastián, 1991), a Reabilitação do Hospital del Rey (Melilla, 1996), a Reabilitação da Igreja de San Lorenzo (Madrid, 2001), 0 Centro Cultural Escuelas Pías de Lavapiés (Madrid, 2004), o edifício Urban Galindo (Baracaldo, 2007), remodelação da Praça e enquadramento da Catedral de Reims (2008), ou mais recentemente, a Praça dos Amantes (Teruel, 2014) ou a Ampliação do Edifício do Conselho do Departamento e Centro de Congressos em Troyes (2014), entre outras, trouxeram-lhe o reconhecimento internacional.

O autor de livros de referência, como "La memoria del orden. Paradojas del sentido de la arquitectura moderna" ou "Evocando La Ruina: Sombras Y Texturas" propõe-se apresentar, no próximo dia 26 de outubro, no Auditório Fernando Távora, alguns dos seus projetos mais significativos, em contraponto com o suporte teórico que sustenta a sua trajetória de arquiteto.

A conferência vai ter lugar no Auditório Fernando Távora - FAUP, no dia 26 de Outubro (Quinta-feira), às 18h30. A apresentação do conferencista estará a cargo da Professora Madalena Pinto da Silva.

As Conferências Marques da Silva contam com o apoio da Faculdade de Arquitectura da UP e estão integradas no programa ARQ OUT, promovido pela OASRN.

fims.up.pt

Poster
Copyright 1996-2018 © Faculdade de Arquitectura da Universidade do Porto  I Termos e Condições  I Acessibilidade  I Índice A-Z  I Livro de Visitas
Página gerada em: 2018-11-14 às 03:12:44