FAUP
Você está em: Início > Notícias > Apresentação do livro | Saber Manter os Edifícios: Pensar, desenhar, construir / Manutenção dos edifícios das Faculdades de Arquitectura e de Engenharia da UP

27 de Outubro de 2017 (Sexta-feira), 18h00, Reitoria da Universidade do Porto

Este livro resulta do Colóquio 'Saber Manter Os Edifícios: Pensar, Desenhar, Construir', organizado em 2016 pelo Centro de Estudos de Arquitectura e Urbanismo (CEAU-FAUP) e pelo Centro de Estudos de Edifícios em Serviço (CEES-FEUP), com o objectivo de refletir sobre a importância da implementação de planos e práticas de manutenção em edifícios.

Na ocasião, foram apresentados dois casos de estudo referentes à Faculdade de Arquitectura da Universidade do Porto - FAUP e à Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto - FEUP.

Com coordenação de Teresa Cunha Ferreira (CEAU-FAUP) e Patrícia Fernandes Rocha (CEES-FEUP), o livro integra também significativos contributos de Rui Jorge Garcia Ramos (Reitoria UP), Rui Calejo Rodrigues (CEES-FEUP) e Rui Fernandes Póvoas (CEAU-FAUP).

As fotografias de Francisco Piqueiro (FEUP) e Luís Ferreira Alves (FAUP) enriquecem a ilustração da obra, que é rematada com entrevistas aos arquitectos autores dos projectos dos edifícios em análise, Pedro Ramalho e Álvaro Siza (Prémio Pritzker em 1992).

A sessão de apresentação do livro terá lugar a 27 de Outubro (Sexta-feira), às 18h00, no Edifício da Reitoria da Universidade do Porto.

Entrada livre (sujeita à lotação da sala).
Programa sujeita a alterações (sem aviso prévio).

Co-edição: Edições Afrontamento / CEAU-Centro de Estudos de Arquitectura e Urbanismo / CEES-Centro de Estudos de Edifícios em Serviço.