FAUP
Você está em: Início > Notícias > Apresentação do Livro Fotografias em Obras de Eduardo Souto Moura de Luis Ferreira Alves na Feira do Livro do Porto

Apresentação do Livro 'Fotografias em Obras de Eduardo Souto Moura' de Luis Ferreira Alves na Feira do Livro do Porto

9 de Setembro de 2017 (Sábado), 18h00, Feira do Livro do Porto - Jardins do Palácio de Cristal

No âmbito da Feira do Livro do Porto, vai decorrer a 9 de setembro, Sábado, a partir das 18h30, uma sessão de apresentação do livro de Luís Ferreira Alves 'Fotografias em Obras de Eduardo Souto Moura', publicado pela scopio Editions.

A sessão vai ter lugar no Pavilhão 123 da Afrontamento - Teodolito e vai contar com a presença do autor do livro Luis Ferreira Alves e do editor Pedro Leão Neto, docente investigador da FAUP, que fará uma breve contextualização deste livro ao público no que se refere ao processo e corpo de trabalho do mesmo.

Recorde-se que a FAUPpublicações está presente na Feira do Livro do Porto em conjunto com a Universidade do Porto (pavilhão 26), nos Jardins do Palácio de Cristal, de 1 a 17 de Setembro.

Sobre o livro
Publicado pela scopio EDITIONS, uma editora que teve origem no grupo de investigação CCRE-CEAU-FAUP, esta obra dá início a uma colecção mais centrada na Fotografia de Arquitectura, promovendo uma análise crítica global entre estes dois mundos, procurando estabelecer diversas intersecções entre estes, bem como explorar a singularidade e significado das relações que são estabelecidas entre o fotógrafo e o arquitecto, os seus processos artísticos, as suas memórias colectivas, histórias e outros aspectos relacionados com o trabalho e percursos de vida de ambos. O objectivo é marcar a diferença face a outras publicações, promovendo uma compreensão profunda da prática e disciplina da arquitectura que como sabemos opera integrada em sistemas mais amplos socioculturais, técnicos, políticos e históricos, bem como mostrar como pode existir uma comunicação importante e singular na relação que o fotógrafo pode estabelecer com o arquitecto e com o seu trabalho.

Em breve o livro será de igual modo apresentado na FAUP numa sessão que contará com um debate em data a anunciar brevemente.