FAUP
Você está em: Início > Notícias > Adalberto Dias | Bienal de Arquitectura do Mediterrâneo

Adalberto Dias | Bienal de Arquitectura do Mediterrâneo

21 a 23 de Fevereiro 2013 | Aqaba . Jordânia

Adalberto Dias irá representar Portugal na Bienal de Arquitectura do Mediterrâneo, que se realiza de 21 a 23 de Fevereiro na cidade de Aqaba, na Jordânia.

O Professor da FAUP apresentará nesta bienal seis projectos representativos da sua obra, que conta já com mais de três décadas, tendo sido seleccionados: o elevador dos Guindais na Ribeira do Porto (1999), a residência de estudantes da Universidade de Aveiro (1998), duas moradias no Porto (2001) e em Ílhavo (2005), o projecto da Escola EB1 de Sernancelhe (ainda em construção), e a participação no concurso (que lhe valeu o 2º lugar) para a Escola de Gestão da Universidade do Porto (2011).

Reconhecendo a forte influência da cultura mediterrânica na arquitectura portuguesa, Adalberto Dias, conforme se pode ler no Jornal Público, não hesita em afirmar: "Numa bienal virada para a arquitectura mediterrânica, eu vou levar a nossa arquitectura atlântica, mas sabendo que ela é também muito influenciada pelo Mediterrâneo, de que afinal estamos próximos".

O arquitecto português participará, ainda, numa mesa redonda que conta com a participação de nomes sonantes da arquitectura internacional, destacando-se o espanhol Alberto Campo Baeza, o italiano Sandro Raffone e o francês Rudy Riccioti.

A participação nesta Bienal reforça o reconhecimento deste arquitecto português já nomeado para os prémios Mies van der Rohe (1995), IberFad (1996) e Secil (1998) e premiado, por duas vezes, na Trienal de Arquitectura de Sintra.
Copyright 1996-2019 © Faculdade de Arquitectura da Universidade do Porto  I Termos e Condições  I Acessibilidade  I Índice A-Z  I Livro de Visitas
Página gerada em: 2019-05-21 às 06:47:23