Luís Pedro Silva vence prémio internacional de arquitetura e design 'AZAwards'
A concurso estavam 826 projectos de mais de 50 países
O Terminal de Cruzeiros do Porto de Leixões, da autoria do arquitecto
Luís Pedro Silva, Professor da FAUP e investigador do CEAU-FAUP, foi distinguido com o prémio internacional AZAwards, na categoria de Arquitectura – Edifícios Comerciais ou Institucionais com mais de 1.000 m2.
A obra integrou a short list do júri de 66 projectos, foi o favorito do público na votação que decorreu online e acabou por receber o prémio internacional. Na mesma categoria estavam a concorrer o Harbin Opera House, na China, o The Waterhouse at South Bund, em Xangai, e o Vegas Atlas Congress Center e o Stanford Central Energy facility, nos EUA. A concurso estavam 826 projectos de mais de 50 países.
O Júri para esta edição do Prémio foi constituído por Chris Wilkinson (WilkinsonEyre), Anna Simone (Cecconi Simone), Thomas L. Woltz (Nelson Byrd Woltz Landscape Architects), John Tong (+tongtong) e Omer Arbel (Bocci).
O Terminal de Cruzeiros, inaugurado em 2015, foi considerado um dos três melhores portos mundiais de cruzeiros pela Seatrade Awards 2015 e, também, o melhor empreendimento imobiliário pelos Prémios SIL 2015, na categoria de Comércio, Serviços e Logística.
+ info
www.azuremagazine.com
Terminal de Cruzeiros de Leixões de Luís Pedro Silva © FG + SG