Hoje é domingo
FAUP
Você está em: Início > Notícias > André Eduardo Tavares, antigo aluno e docente da FAUP, distinguido com Prémio IHRU 2015

Prémio foi atribuído ao projecto Casas de Campo na aldeia de Trebilhadouro do arquitecto André Eduardo Tavares

O arquitecto André Eduardo Tavares, Docente na FAUP no ano lectivo 2014-15 e antigo estudante da FAUP, venceu o Prémio IHRU 2015, na variante Reabilitação do Conjunto Urbano com o projecto Casas de Campo na aldeia de Trebilhadouro, o único prémio atribuído este ano pelo Instituto da Habitação e da Reabilitação Urbana tendo os restantes projectos sido distinguidos com Menções Honrosas.

Na categoria Reabilitação de Edifício, foram atribuídas três menções honrosas para os projectos do Restauro e Recuperação da Igreja e Torre dos Clérigos, Porto, do arquitecto João Carlos dos Santos, Conservação e Restauro das Sete Fontes - Sistema de Abastecimento de Água à Cidade de Braga do século XVIII, Braga, do Dr. Pedro Lopes e arquitecto Miguel Castro e Torre de Palma Wine Hotel, Monforte do arquitecto João Mendes Ribeiro, também antigo aluno da FAUP. Na categoria Reabilitação ou Requalificação de Espaço Público, o projecto para a Requalificação do Território de Alburrica - Passadiço dos Moinhos de Alburrica, no Barreiro, da autoria do arquitecto Hélder Simões foi também distinguido com uma Menção Honrosa.

Apresentaram-se a este concurso em 2015 um total de 30 candidaturas, tendo a cerimónia de entrega das distinções decorrido no passado dia 18 de Dezembro, na Casa da Prelada, no Porto.

Em 2013, o arquitecto André Eduardo Tavares tinha já sido distinguido com o Prémio IHRU na Variante Edifício com a Recuperação de Habitação para Turismo no Espaço Rural - Casa de Campo, em Vale de Cambra.

www.portaldahabitacao.pt

Casas de Campo na aldeia de Trebilhadouro do arquitecto André Eduardo Tavares
Casas de Campo na aldeia de Trebilhadouro do arquitecto André Eduardo Tavares © Arménio Teixeira
Copyright 1996-2019 © Faculdade de Arquitectura da Universidade do Porto  I Termos e Condições  I Acessibilidade  I Índice A-Z  I Livro de Visitas