Saltar para:
Logótipo
This page in english Ajuda Autenticar-se
Hoje é domingo
FAUP
Você está em: Início > Notícias > André Eduardo Tavares, antigo aluno e docente da FAUP, distinguido com Prémio IHRU 2015

Notícias

André Eduardo Tavares, antigo aluno e docente da FAUP, distinguido com Prémio IHRU 2015

Prémio foi atribuído ao projecto Casas de Campo na aldeia de Trebilhadouro do arquitecto André Eduardo Tavares

O arquitecto André Eduardo Tavares, Docente na FAUP no ano lectivo 2014-15 e antigo estudante da FAUP, venceu o Prémio IHRU 2015, na variante Reabilitação do Conjunto Urbano com o projecto Casas de Campo na aldeia de Trebilhadouro, o único prémio atribuído este ano pelo Instituto da Habitação e da Reabilitação Urbana tendo os restantes projectos sido distinguidos com Menções Honrosas.

Na categoria Reabilitação de Edifício, foram atribuídas três menções honrosas para os projectos do Restauro e Recuperação da Igreja e Torre dos Clérigos, Porto, do arquitecto João Carlos dos Santos, Conservação e Restauro das Sete Fontes - Sistema de Abastecimento de Água à Cidade de Braga do século XVIII, Braga, do Dr. Pedro Lopes e arquitecto Miguel Castro e Torre de Palma Wine Hotel, Monforte do arquitecto João Mendes Ribeiro, também antigo aluno da FAUP. Na categoria Reabilitação ou Requalificação de Espaço Público, o projecto para a Requalificação do Território de Alburrica - Passadiço dos Moinhos de Alburrica, no Barreiro, da autoria do arquitecto Hélder Simões foi também distinguido com uma Menção Honrosa.

Apresentaram-se a este concurso em 2015 um total de 30 candidaturas, tendo a cerimónia de entrega das distinções decorrido no passado dia 18 de Dezembro, na Casa da Prelada, no Porto.

Em 2013, o arquitecto André Eduardo Tavares tinha já sido distinguido com o Prémio IHRU na Variante Edifício com a Recuperação de Habitação para Turismo no Espaço Rural - Casa de Campo, em Vale de Cambra.

+ info
www.portaldahabitacao.pt

Casas de Campo na aldeia de Trebilhadouro do arquitecto André Eduardo Tavares
Casas de Campo na aldeia de Trebilhadouro do arquitecto André Eduardo Tavares © Arménio Teixeira
Recomendar Página Voltar ao Topo
Copyright 1996-2019 © Faculdade de Arquitectura da Universidade do Porto  I Termos e Condições  I Acessibilidade  I Índice A-Z  I Livro de Visitas
Página gerada em: 2019-05-26 às 19:17:24