FAUP
Você está em: Início > Notícias > Prémio Ibérico de Investigação de Arquitectura Tradicional: Edição 2012-13 | Fernando Barros . Samuel Pereira . Rogério Matos

01 de Outubro 2012 | 19h | Zamora

Fernando Manuel Cerqueira Barros, aluno da FAUP, Samuel da Costa Pereira, arquitecto formado na FAUP e Rogério Bruno Guimarães Matos, Mestre em Património Arquitectónico pela FAUP, são três dos vencedores das 4 Menções Honrosas do "Prémio Ibérico de Investigação de Arquitectura Tradicional: Edição bienal 2012-2013 ".

Promovido pela Fundação Convento da Orada (FCO), pela Fundación Antonio Font de Bedoya (FAFB) e pela Fundación Cultural do Colegio Oficial de Arquitectos de Léon (FUNCOAL), a atribuição deste prémio e das Menções Honrosas obedeceu a uma «criteriosa selecção das dezenas de candidaturas submetidas».

O júri atribuiu o I Prémio Ibérico ao projecto "La Rehabilitación Limitada" de Mónica Alcindor Huelva, recaindo a escolha das Menções Honrosas sobre os projetos, "Construção do Território e Arquitectura na Serra da Peneda", de Fernando Barros, "Casa de agricultor. Transformações no Vale do Cávado: viver e trabalhar num complexo agrícola", de Samuel Pereira e "Contributo para a Salvaguarda do Património Arquitectónico - Azenhas & Açudes no Vale do Ave, Paisagem e Memória", de Rogério Matos.

A cerimónia de entrega do prémio e das Menções Honrosas realiza-se em Zamora, Espanha, no próximo dia 1 de Outubro de 2012, Dia Mundial da Arquitectura.

Mais informações em Resultados do Prémio Ibérico de Investigação de Arquitectura Tradicional
Copyright 1996-2019 © Faculdade de Arquitectura da Universidade do Porto  I Termos e Condições  I Acessibilidade  I Índice A-Z  I Livro de Visitas
Página gerada em: 2019-05-20 às 22:26:22